CHUVAS PROVOCAM TRANSTORNOS EM MACURURÉ E CHORROCHÓ (BA)

23/01/2016 13:15

Foto: Chorrochó em Foco 

 

As fortes chuvas que vêm caindo nos últimos dias em Chorrochó e Macururé, ambas na Bahia, vêm provocando inundações, vários transtornos para os seus moradores e até recorde no volume de água dos principais riachos que cortam os municípios.

Foto: Chorrochó em Foco 

 

De acordo com o site Chorrochó em Foco, em 1974, uma enchente proporcionada pelo o Riacho Grande, riacho que limita os municípios de Macururé e Chorrochó em vários pontos, foi tão forte que chegou às proximidades do prédio da Delegacia localizada na Rua Rui Barbosa, em Chorrochó. Entretanto, nesta sexta-feira (22/01/16), as marcas daquela enchente estiveram próximas de serem alcançadas. Ainda no município chorrochoense, alguns criadores de caprinos e ovinos perderam vários animais levados pela enchente do riacho, a água chegou a invadir até algumas casas. Até a quinta-feira (21), cinco barragens já haviam quebradas no município.

Foto: Beira Rio Notícias

 

Outro fato ocorreu na zona rural de Macururé, quando de acordo com o site Beira Rio Notícias, cerca de 15 a 20 passageiros mais o motorista de um ônibus que faz a linha Macururé/Paulo Afonso ficaram ilhados quando o veiculo por duas vezes ficou atolado no percurso entre o Povoado do Marruá e o Salgado do Melão, durante a madrugada dessa sexta. Depois desatolado, o ônibus retornou ao destino de origem (Macururé) e foi surpreendido com o Riacho Tim-Tim que estava completamente cheio e com forte correnteza, ainda no município de Macururé.

Foto: Beira Rio Notícias

 

O Riacho da localidade do Marruá foi completamente tomado pela enchente provocada pelas chuvas fortes que caíram na região durante a noite da quinta (21) e a madrugada de sexta (22). Como alternativa, os passageiros pediram ajuda através dos seus telefones celulares.

Fotos: Beira Rio Notícias

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Chorrochó em Foco / Beira Rio Notícias

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.