A informação a todo momento

CHUVAS VOLTAM A CAIR NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

30/03/2016 15:48

chuvas petrolina

Petrolina-Pe / Foto: Carlos Britto

 

Depois de muito sofrimento e espera, os sertanejos começam a sorrir um pouco mais aliviados. Isso porque as chuvas que pareciam ter “abandonado” a região voltaram a cair nesta quarta-feira (30).

O município de Cabrobó amanheceu com o solo todo molhado e bem molhado, resultado de uma boa chuva que caiu na madrugada. Segundo o IPA que monitora as chuvas na região, foram registrados 34 milímetros em Cabrobó o que é consideravelmente boa, disse o funcionário público Flavio Fernandes. De acordo com as informações do secretário de agricultura do município Marizan Rodriguez, a chuva desta madrugada atingiu todo o território do município, em alguns pontos a quantidade foi bem maior. A exemplo das regiões do Tamboril e Mundo Novo, a chuva fez córregos transbordar Oe que é muito para os agricultores das áreas de sequeiros.

Choveu em outros municípios do interior de Pernambuco, em Cedro a chuva que caiu foi de 69mm, em Belmonte 43 e em Serra Talhada 117mm.

Veja abaixo o mapa dos municípios e o quantitativo de chuva:

Belém = 5mm; Cedro = 69mm; Parnamirim = 16,7mm; Salgueiro = 22,2mm;  Serrita = 22,2mm; Terra Nova = 14mm; Verdejante = 14mm; Orocó = 29mm; Santa Maria da Boa Vista = 1mm; Lagoa Grande = 22mm; São José do Belmonte = 43mm; Floresta = 18mm e Serra Talhada =  117,1mm.

Ainda de acordo com informações no site do Carlos Britto, choveu em Petrolina e nos municípios de Brejinho, Tabira, Ingazeira, São Jose do Egito, Solidão e Afogados da Ingazeira. 

 

 

Fonte: IPA / Didi Galvão / Carlos Britto

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti


 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!