COM A MAIOR DIFERENÇA DE VOTOS DA HISTÓRIA, BERGUE É ELEITO PREFEITO DE MACURURÉ-BA

15/11/2020 20:39

Com uma vitória ‘esmagadora’ nas urnas, mais precisamente 1904 votos de frente, Bergue de Josias foi eleito neste domingo (15/11), o novo prefeito de Macururé-BA. A sua chapa contava com o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos.

Bergue obteve 3479 votos, enquanto a sua adversária, a ex-prefeita Silma Eliane, obteve 1575 votos. Bergue irá assumir pela primeira vez a chefia do executivo municipal no dia 1º de janeiro de 2021.

Conheça um pouco da história de Bergue de Josias:

O jovem Leandro Bergue Gomes da Cruz tem 32 anos e é comerciante. Casado com Clea e pai de duas filhas, ele adora praticar esporte e o seu preferido é o futebol. Sua trajetória política começou em 2016, quando a oposição política de Macururé lhe convidou para ser candidato a prefeito. Bergue mesmo sendo pego de surpresa aceitou o desafio. Ninguém jamais esperaria tamanha repercussão que seu nome causaria naquele momento ao tomar a decisão que mudaria sua vida para sempre. Aceitou o desafio mesmo com poucos recursos, nesse momento o amor por seu lugar falou mais alto e não iria deixar passar essa oportunidade que poderia mudar a vida de muitos mucureenses. Ele disputou as eleições e por menos de 100 votos não conseguiu ser eleito, mas se você pensa que a história dele ficou por ai, está enganado. Logo o jovem recebeu o apelido que se tornou uma marca por onde passa ‘O Menino de Ouro’, e após as eleições vem ganhando a simpatia do povo de Macururé. Com isso surgiu muitos convites pelos quatro cantos do município, o povo quer ver novamente o menino que perdeu as eleições e em tão pouco tempo conquistou aquilo que ninguém jamais pode comprar, o carinho do povo.

O menino de ouro tomou gosto pela política e fez um levantamento das maiores necessidades do seu povo durante as visitas aos munícipes e com a ajuda de amigos espalhados por toda a Bahia ele começou a ajudar ainda mais os necessitados, principalmente na área da saúde o setor que o jovem achou que é mais emergencial.

Em 2020 o grupo escolheu novamente ele pra ser o candidato da oposição. O jovem menino que contava já com o apoio dos ‘Adrianos’ e já sendo favorito; durante poucos dias de campanha, ele recebeu um apoio muito importante do atual prefeito Everaldo Carvalho; além do seu vice Galo Cego, que desistiram de tentar a reeleição para apoiar O Menino de Ouro e ai deu no que deu nas urnas, disparou.

Desde sempre Bergue foi uma pessoa amigável preocupada com os anseios da população de sua cidade. Muito educado e atencioso, ainda jovem despertou o carinho de seu povo. Bergue sempre foi uma pessoa carismática e por onde passou deixou amizade, atenção e muito carinho. Ele é filho do ex-vice prefeito Josias e da comerciante Naide.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.