A informação a todo momento

CONSTATADO O PRIMEIRO CASO DE MICROCEFALIA EM CHORROCHÓ-BA

22/02/2016 22:24

Imagem ilustrativa

 

Foi constado no município de Chorrochó-BA, o primeiro caso de microcefalia. Segundo informações, a criança que nasceu com a microcefalia, reside na comunidade rural do Mulungú, distante a 10km da sede do município. De acordo com o  Blog Chorrocho em Foco, novas informações sobre o caso serão detalhadas junta a Secretaria de Saúde do Município nesta terça-feira (23).

Na mesma forma, fica o alerta a toda população chorrochoense, seguir estritamente as medidas de prevenção para evitar serem picadas pelo mosquito Aedes aegypti, provocador da Zika, dengue e chikungunya; e sempre verificar em sua residência algum foco do mosquito, em caixa de água, pneus, vasilhas abertas, garrafões peti entre outros que acumulem água parada.

Imagem ilutrativa

 

Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo. A microcefalia normalmente é diagnosticada no início da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Fonte: Blog Chorrocho em Foco (Rádio Líder do Sertão FM)

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode