COPA DO BRASIL: BAHIA JOGA MAL, LEVA 2 GOLS MAS SE CLASSIFICA DIANTE DO VASCO

17/07/2018 18:00

Vasco não conseguiu pelo menos devolver o 3 a 0 sofrido em Salvador e está fora da Copa do Brasil

 

Uma partida de 180 minutos, assim pode se considerar o duelo entre Bahia e Vasco  nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos aconteceu na Arena Fonte Nova, antes do inicio da Copa do Mundo e o Bahia venceu por 3 a 0, resultado que deixava o Tricolor baiano com grandes chances de segurar a vaga para às quartas de final, podendo perder por até dois gols de diferença.

Na noite desta segunda-feira, 16, o jogo de volta, o Vasco precisava vencer por 3 gols de diferença para levar a disputa para as penalidades ou 4 gols para classificação direta.

A diretoria cruzmaltina fez sua parte ao convocar a torcida com ingresso em promoção e a torcida lotou o São Januário. Bola rolando o Vasco foi pra cima para marcar o quanto antes o primeiro gol e o Bahia adotou um esquema de se defender e tentar matar o jogo nos contra-ataques e retardar a partida com objetivo de fazer o relógio passar.

Embora o Vasco buscasse mais o gol, com o apoio da torcida não conseguia levar aquele grande sufoco a zaga do Bahia e o primeiro gol só saiu de pênalti aos 32 minutos na cobrança de Yago Pikachu. O Bahia que só pensava em se defender quando tinha a posse de bola não aproveitava bem e mandava bola pra frente ou pra o lado com objetivo de afastar da zona de perigo.

O segundo tempo não foi diferente, Vasco a todo custo querendo ampliar o marcador e o Bahia se defendendo como podia. Pra completar perdeu Nino Paraíba por contusão, um dos poucos que podia ajudar o Bahia no ataque. Flávio mais uma vez entrou improvisado na lateral.

O Vasco marcou o segundo gol mais cedo em relação aos primeiro, ou seja, aos 19 mi. Yago Pikachu cobra falta na área, a defesa do Bahia não corta e Andrey chega no segundo pau para cabecear. Anderson toca na bola, que bate na trave e entra. Tempo suficiente para chegar ao objetivo, mas errou muitos passes e não conseguia chegar ao terceiro.

O Bahia por sua vez com o regulamento debaixo do braço procurou esfriar o jogo o que pôde até que o  tempo se esgotou, o juiz deu mais seis minutos, dentro dos acréscimos teve nova paralisação com duas expulsões, uma de cada lado, o arbitro mandou acrescer mais dois, e antes de completar apitou o fim do jogo para alegria da torcida tricolor.

Quem não gostou da atitude do arbitro foi os jogadores do Vasco que partiram para cima do arbitro para protestar, mas grande parte da torcida vascaína reconhecendo o esforço do time aplaudiu ao final.

O Bahia vai enfrentar nas quartas de final o Palmeiras em dois jogos.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Calila Notícias

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.