CURAÇÁ-BA: SOBE PARA 20 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

05/05/2020 11:15

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira e o Secretário de Saúde, Dr. Adriano Araujo, confirmaram nesta segunda-feira (4), em live realizada nas redes sociais, que o número de casos confirmados de Covid-19 no município subiu para 20.

Os números apontam para 80 notificações, com 20 casos já confirmados e 06 casos já livres da doença. De acordo com os números desta segunda-feira (4), 35 casos já foram descartados e 25 seguem em investigação. Não Há registro de óbitos em Curaçá.

De acordo com o Dr. Adriano, “todos os casos confirmados não apresentam nenhum tipo de gravidade, estão bem e em isolamento nas próprias residências”, relatando ainda que “esse aumento no número de casos pode estar relacionado a eficácia na testagem das pessoas”, relatou.

De acordo com o secretário, todo esforço feito pela gestão poderá ser comprometido se a população não participar: “Estamos fazendo tudo que é possível para conter o vírus e proteger nossa gente, mas a população tem que entender que sem a participação dela não vai adiantar nossos esforços. A população tem que estar envolvida e quem ama Curaçá precisa abraçar essa causa e se unir no mesmo propósito”, declarou.

Para o prefeito Pedro Oliveira, “essa quantidade de casos confirmados pode também ter relação com a testagem em familiares de pessoas testadas positivas, com o esforço que o município tem feito para salvar vidas e com a qualidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde. Não estamos medindo esforços para conter esse avanço, tomamos todas as providencias recomendas pelos organismos de saúde, estamos protegendo nosso profissionais e convocando a população a se unir cada vez mais no propósito de combater a pandemia”, convocou.

A prefeitura de Curaçá, em parceria com o Governo do Estado, informou que tem implantado barreiras sanitárias em todas as entradas do município, decretou toque de recolher em algumas áreas da sede, a obrigatoriedade do uso de máscaras e distribuição das mesmas para a população, atuando ainda no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, para garantir a menor circulação possível de pessoas nesse momento crítico.

Nesta terça-feira (5) a prefeitura inicia a distribuição, obedecendo calendário para evitar aglomerações, de kits de alimentação para os alunos do município.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Geraldo José 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.