DIÁCONO QUE PARTICIPOU DE CELEBRAÇÕES NA IGREJA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM FORMOSA É ORDENADO PADRE

03/11/2015 14:10

marcilio

Imagem: Reprodução/Facebook

 

Nesse sábado (31/10) em Macururé, nordeste da Bahia, foi celebrado uma missa na Paróquia de Senhor do Bonfim pelo agora padre Marcílio Reis. Essa foi a segunda missa celebrada por ele desde que foi ordenado padre. Sua primeira missa foi presidida na manhã do sábado (10/10), na Igreja Matriz de Santa Teresa, em sua terra natal, a cidade de Ribeira do Pombal-BA.

Marcílio celebrando como padre a Santa Missa em Macururé / Imagem: Tallys Macedo

A princípio, na noite de (09/10), a comunidade católica lotou o espaço em frente ao INSS, centro da cidade, onde na oportunidade foi possível os seus conterrâneos acompanharem a sua ordenação sacerdotal.

A ordenação sacerdotal do agora Padre Marcílio Reis contou com a participação de S. Exc. Revmª Dom Guido Zendron, Bispo Diocesano, todos os padres da Diocese de Paulo Afonso, e de outras dioceses da região. O padre vai continuar na Paroquia de Senhor do Bonfim de Macururé, onde já estagiava, até que seu local definitivo seja anunciado.

Na ocasião, a secular imagem do Senhor do Bonfim foi trazida da Igreja do Bonfim, em Salvador/BA. Ela participou do evento e da missa no dia seguinte.

 

A história

O novo padre é filho do Sr. Manoel Gonçalves dos Santos e D. Maria de Lourdes Carregosa Reis e é o primogênito de uma família de três irmãos. Marcilio iniciou a sua caminhada em 2008, quando as irmãs de São José de Pinerollo, que trabalham em Cícero Dantas e Ribeira do Pombal, realizaram sua Missão Vocacional.

Logo depois, o mesmo entrou em contato com o Padre Emílio Ferreira Sobrinho, que o acolheu e encaminhou a etapa chamada de Propedêutico em Paulo Afonso/BA, sede da Diocese, onde morou por um ano. Em seguida iniciou e veio a concluir seus estudos acadêmicos em Filosofia e Teologia pela Faculdade Católica de Feira de Santana, sede da Província Eclesiástica, num período de 06 anos, onde se encontra o Seminário Maior Dom Mário Zanetta, que pertence a Diocese de Paulo Afonso.

Após o termino dos estudos, conforme as Diretrizes da Formação Sacerdotal no Brasil, foi designado para a etapa do Estágio Pastoral na Paroquia de Senhor do Bonfim de Macururé, onde se encontra atualmente, servindo a aquela comunidade do alto sertão da Diocese.

Sua Ordenação Diaconal aconteceu em 08/05/2015 na Catedral Diocesana em Paulo Afonso, juntamente com outros três diáconos que também serão ordenados ainda este ano.

Marcílio como Diácono durante celebração de missa e procissão / Imagens: Tallys Macedo

 

Durante esse período como Diácono, Marcílio celebrou a Santa Missa de Corpus Christi em (04/06) no povoado de Formosa, município de Macururé-BA; além de outros momentos de celebração acompanhado do padre José Raimundo.

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: ASCOM da Diocese de Paulo Afonso, Tallys Macedo e Rádio Povo.

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/
 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.