DIOCESE DE PAULO AFONSO ANUNCIA A MORTE DO PADRE ALBERTO; AS PREFEITURA DE CANUDOS E DE UAUÁ DECRETAM LUTO DE 3 DIAS

11/09/2020 13:54

Image

“Com profundo pesar e firme esperança na ressurreição, anunciamos o falecimento do Padre Alberto Gonçalves que, após um período de tratamento contra o câncer, partiu para os braços do Pai. A nossa Diocese, enlutada, reza pelo seu descanso eterno e se solidariza com seus familiares e amigos.”, diz mensagem publicada nas redes sociais da Diocese de Paulo Afonso.

Durante dois meses, a comunidade católica e o povo sertanejo da região se mobilizaram para ajudar, por meio de uma campanha solidária, o tratamento de saúde do Pe. Alberto.

A referida campanha teve início no mês de junho em todas as paróquias da Diocese de Paulo Afonso. O resultado da campanha foi suficiente para pagar a 1ª aplicação do tratamento de acordo com as palavras escritas por Dom Guido Zedron, bispo local: “Hoje, é com grande gratidão que podemos confirmar que o resultado foi além do previsto. Conseguimos pagar a primeira aplicação e ainda estamos com um saldo para acompanhar outras despesas que certamente vão surgindo”.

Infelizmente, apesar do apoio de todos e das incessantes orações, Padre Alberto veio a óbito nesta sexta-feira (11).

 

A Prefeitura de Canudos também emitiu nota sobre a morte do Pároco. Confira a seguir:

É com profundo pesar que a Prefeitura de Canudos decreta luto oficial de três dias no município em decorrência do falecimento do Padre Alberto Gonçalves, nesta sexta-feira (11).

Padre Alberto era uauaense e atuou em Canudos de 2013 a 2019. O sacerdote exerceu sua missão com louvor por 19 anos de ordenação presbiteral na Diocese de Nossa Senhora de Fátima, em Paulo Afonso. Um líder religioso que durante sua vida travou uma luta constante por uma sociedade mais justa. Hoje seu trabalho é um legado, uma inspiração para futuras gerações.

Para o Prefeito da Canudos, Genário Rabelo, Padre Alberto era um exemplo de solidariedade. "Com seus ensinamentos aprendemos o caminho para uma humanidade solidária. O Padre Alberto foi um grande defensor dos direitos humanos e com grande reconhecimento em toda nossa região. Essa é uma grande perda", lamentou.

A Prefeitura de Canudos ressalta as mais sinceras condolências à família e amigos do Padre por essa imensa perda.

Confira a nota da Prefeitura de Uauá abaixo:

Uauá decreta luto oficial de 3 dias
Descanse em paz, Padre Alberto (Lourinho).
Que brilhe em Deus a tua luz, ‘irmão-vagalume’! Disse nota.

5 “Eu sou a videira; vocês são os ramos e meu pai é o agricultor. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. 7 Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. 8 Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. 9 “Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. 10 Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. 11 Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.”

Evangelho de João, capítulo 25 e versículos 5;7-11

Acrescentou nota da Prefeitura.

A Paróquia São João Batista de UAUÁ também emitiu nota:

“Se com Ele morremos, com Ele viveremos.” (Timóteo, 2,11)

Hoje, 11, nos despedimos de padre Alberto, filho de Uauá que atuava na Diocese de Paulo Afonso.

Seu jeito de ser e de celebrar fica em nosso coração como a marca de alguém que muito amou o chão que pisava, o Semiárido, o conhecido sertão. Na segunda foto, o registro de uma das Missas do Vaqueiro que, tradicionalmente, padre Alberto ministrava nos dias 22 de junho. Encourado, homenageando e fortalecendo a cultura sertaneja.

Entre nós, ele também deixou a marca do zelo pelas coisas de Deus, pelo serviço doado com dedicação e fraternidade. Sentiremos saudades, mas acreditamos na Palavra da Vida: Se com Jesus morremos, com Jesus viveremos.

Descanse em paz! Finalizou.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Ozildo Alves / Diocese de Paulo Afonso / Ascom Prefeitura Municipal de Canudos / Uaua.com.br  

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.