A informação a todo momento

DROGARIAS DE FEIRA DE SANTANA-BA SÃO AUTUADAS POR AUSÊNCIA DE PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS

29/10/2015 20:47

Foto: Imagem Illustrativa.

 

 

A atenção farmacêutica é uma prática que vem crescendo diariamente no Brasil, e consiste na presença e orientação no uso de medicamentos pela população. O contato entre o profissional farmacêutico e o paciente ocorre, usualmente, durante o momento da compra do medicamento na farmácia, ambiente no qual, desde 8 de agosto de 2014, necessita da presença de farmacêuticos em tempo integral.

No último dia 19, cerca de 180 farmácias do município de Feira de Santana (BA) foram fiscalizadas pelo seccional municipal do CRF-BA. Dentre estas, mais de 60 foram autuadas por descumprimento da legislação 13.021/14, que consiste na obrigatoriedade da presença de farmacêuticos nas farmácias, sendo estas consideradas estabelecimentos de saúde.

Entre outras irregularidades, também foram notadas cerca de três empresas que, além de não apresentarem Responsável Técnico, também estavam sem registro no CRF-BA. Os estabelecimentos que estavam com pendências e não foram autuados justificaram estarem dentro do prazo legal de contratação, ou com documentação em andamento.

É importante lembrar que a ausência dos profissionais acarreta em deficiências de atendimento, podendo levar à obtenção de medicamentos em quantidades errôneas, levando a problemas de saúde e até mesmo ao óbito.

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: ASCOM CRF-BA (Calila Notícias).

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode