A informação a todo momento

MACURURÉ-BA: ACONTECEU NESSE FIM DE SEMANA A 1ª REUNIÃO DA DENOMINADA FRENTE OPOSICIONISTA E DEFENSORA DO MUNICÍPIO, VISANDO AS ELEIÇÕES 2016

31/08/2015 17:03

A política está a todo vapor no município de Macururé, nordeste da Bahia, com algumas surpresas. O improvável aconteceu após reunião denominada Frente Oposicionista e Defensora do Munícipio de Macururé, foram embora algumas divergências políticas e chegou pra o grupo toda uma união, que juntos agora seguem rumo às eleições municipais de 2016.

Negão do São Francisco (idealizador da Reunião)

Na reunião foram confirmados os laços políticos entre o ex-prefeito Zé de Erotildes, que apesar de não estar presente por estar viajando a negócios confirmou através de “Negão do São Francisco” (idealizador da reunião), o seu nome como “oposicionista”, onde fielmente deu a sua palavra junto com todo o grupo e as lideranças ali presentes, a exemplo, do também ex-prefeito Eugênio Pacelli (Gena), Antônio Carlos (ex. presidente da Câmara dos Vereadores - foto 9: de óculos), vereadores Tonhá (foto 8- de boné), Fábio Maia, Ademir (que representa o povoado de Formosa) e Clotilde, comerciantes Careca (foto 10 - no centro) e Bergue (filho do Presidente da Câmara Josias Gomes), os ex. vereadores “Negão do São Francisco”, Cid, Alfredo e Netinho (Salgado do Melão),(do ex. vice- prefeito Ricardo Varjão, o Bacharel em direito Alexandre Almeida, o farmacêutico Henrique Gonçalves, o blogueiro e pré-candidato a vereador Naldinho Beira Rio; além de lideranças como Joelson do Povoado do Icó, Zé de Anjo do São Francisco, Alvaní do Salgado do Melão e Beto de Herculano do Sítio.

 A direita o ex. prefeito Gena

“Negão do São Francisco” promoveu esta importante e histórica reunião do grupo, sendo o primeiro a ter a palavra, salientou que essa reunião ainda não se tratava de escolha de candidato, e sim, reunir e juntar as lideranças políticas em um só grupo visando as eleições municipais que se aproxima, lembrando que outras lideranças políticas do município apesar da ausência nesta reunião por motivos superiores,  também confirmam está junto com o grupo, onde pode-se falar fielmente de Márcio de Emílio, que concorreu na chapa de vice-prefeito das eleições de 2012 e a ex vereadora Célia; e outros que já se comprometeram fazer presença na próxima reunião do grupo que poderá ser no mês de setembro ou em outubro.

A esquerda Ademir, Centro Fábio Maia (vereadores) e a direta Netinho (ex. vereador)     

O Encontro de Lideranças Políticas do município de Macururé, realizado na tarde desse domingo (30/08), no Povoado de Rocinha/Macururé, mobilizou além de líderes políticos, cidadãos eleitores da região na defesa do discurso da unidade do grupo para retomar a prefeitura do município nas eleições de 2016.  “Só ganharemos a eleição se marcharmos juntos”, sentenciou o idealizador da reunião Negão, um dos principais líderes do Povoado do São Francisco, fazendo um apelo aos presentes para que se una em torno de um candidato único que for aceito e defendido por todos na ocasião.

Antes do início da reunião todos com mãos dadas simbolizando a união e a fé 

Segundo lideranças, Macururé está crescendo e vivendo uma crise econômica com obras inacabadas, mas, ao mesmo tempo, sofre com uma gestão municipal ineficiente e que não atende as necessidades básicas da população. “Macururé está mal cuidada, cheia de esgotos e lixos a céu aberto e com o povo sem atendimento necessário na questão saúde e educação”, criticaram todos, defendendo uma candidatura que apresente um projeto de crescimento sustentável para a cidade.

                           O Vereador Clotildes a esquerda

 

                                                                                             

O vereador Fábio Maia e demais vereadores, como Clotilde, Ademir e Tonhá destacaram a importância de todos os discursos convergirem para a necessidade de união das forças de oposição em Macururé. “Discurso nós temos. É evidente que o município tem recebido muito recurso, investimentos e a prefeita não sabe levar adiante os projetos”, foi afirmada em conjunto na reunião, ressaltando que Macururé precisa de um prefeito comprometido com o bem estar do povo. “Prefeito ou Prefeita incompetente é destronado pelo povo. O grupo que aqui está tem trabalho prestado a Macururé e plena condição de apresentar um projeto de gestão que levará o município a lugar de destaque que merece no cenário regional e estadual”, afirmou vereador Ademir.

A esquerda ex. vereador Cid, Centro o Comerciante Bergue e a direita Alexandre Almeida                               

Veja mais fotos:

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte e fotos: Beira Rio Notícias

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode