A informação a todo momento

EM REDE SOCIAL, BOLSONARO DIZ QUE TESTE PARA CORONAVÍRUS DEU NEGATIVO

13/03/2020 20:27

Image

Foto: Reprodução / Facebook

O presidente Jair Bolsonaro publicou em uma rede social nesta sexta-feira (13), que não contraiu o coronavírus.  Mais cedo, o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, apareceu como fonte de uma matéria da Fox News que atestou a doença no presidente (veja aqui). 

Bolsonaro fez o teste na quinta-feira (12) após a informação de que o chefe de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, contraiu a doença.

Wajngarten fez parte da comitiva de Bolsonaro, que viajou nesta semana para a Flórida, nos Estados Unidos, para uma série de compromissos. 

O ex-Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, informou em seu perfil no Twitter que toda a comitiva que acompanhou o presidente aos EUA está livre da doença. "Só para não ficar a boataria no ar. O exame do coronavírus feito no Presidente e de toda comitiva que foi aos Estados  Unidos deu NEGATIVO!"

 

FAKE NEWS?

Ao publicar a informação em seu perfil, o presidente usou uma foto em que dava uma "banana" para a imprensa. Ele chegou a complementar em seguida: "Não acredite na mídia Fake News! São eles que precisam de vocês!".

Após a divulgação do presidente negando a doença, a Fox News editou a nota que havia publicado. Segundo o jornal americano, Eduardo havia confirmado a informação ao veículo, mas logo depois disse que nunca tinha afirmado que o teste do pai deu positivo. "A informação foi negada pelo deputado em seu perfil no Twitter: "Jamais falei com alguém da imprensa que testes do Presidente tenham dado positivo, jamais. Até porque essa informação jamais chegou para mim. A única informação que tenho é que o presidente, o ministro General Heleno e eu testamos NEGATIVO para coronavírus". Vale lembrar que a Fox é considerada uma emissora de direita, que apoia a gestão do presidente americano Donald Trump.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Bahia Notícias

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode