A informação a todo momento

ENEM 2015: 364 CANDIDATOS FORAM ELIMINADOS NO PRIMEIRO DIA

25/10/2015 12:42

Enem Lagoa Grande

Um total de 364 candidatos foram eliminados no primeiro dia do Enem, segundo o ministro Aloizio Mercadante. As provas do primeiro dia do exame terminaram às 18h deste sábado (24).

Entre os desclassificados, 34 pessoas foram flagradas pelos detectores de metal com equipamentos eletrônicos e apenas uma pessoa foi eliminada por postar fotos dentro do local de prova em redes sociais. Segundo o ministro, a candidata reconheceu o erro, mas foi eliminada mesmo assim. “Mas qualquer participante pode ser eliminado a qualquer tempo“, explicou Mercadante, durante entrevista coletiva em Brasília.

Mercadante afirmou que a fiscalização também encontrou candidatos com ponto eletrônico. O ministro não quis dizer quantos estavam portando o ponto, mas afirmou que eles foram levados para a Polícia Federal, que abriu um inquérito para investigar os casos.

O índice de abstenção no primeiro dia de prova do exame foi de 25,31%, de acordo com o ministro. O número é menor do que o registrado na edição do ano passado. “A cada ano vem diminuindo o número de abstenções, o que é muito positivo”, disse Aloizio Mercadante.

O primeiro dia do Enem 2015 teve cinco emergências médicas e um óbito. Segundo Mercadante, Tatiana Macedo de Carvalho, de 22 anos, era uma das aplicadoras do Enem em Campo Grande. Ele afirmou que a jovem “teve uma crise convulsiva e acabou falecendo em seguida”.

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

 Fonte: G1 Brasília (Carlos Britto).

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode