ENEM: TEMA DA REDAÇÃO FOI 'DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO CINEMA NO BRASIL'

04/11/2019 19:29

Image

(Foto: Mariana Leal/MEC)

O tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019 é "democratização do acesso ao cinema no Brasil". 

Essa é a primeira prova após a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O exame começou às 13h30. A redação precisa ter até 30 linhas. Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, segundo a organização. O Enem pede que o texto esteja fundamentado com "explicações e argumentos", "organizado para a defesa de um ponto de vista".

Para o próximo domingo, dia 10, estão marcadas as provas de Exatas e Ciências da Natureza. A publicação dos gabaritos está prevista para o dia 13 e o MEC só deverá liberar as notas em janeiro.

Weintraub publicou diversos posts em sua conta do Twitter neste domingo. De manhã, ainda em Brasília, o ministro gravou um vídeo, enquanto tomava café da manhã, desejando boa prova aos estudantes e dando as últimas orientações para o exame. Logo depois, ele publicou que estava no Centro de Operações do Ministério da Defesa, um dos órgãos que auxilia na segurança do Enem, e depois no Inep.

Pouco antes do início da prova, o ministro postou o primeiro vídeo em um aeroporto de Palmas. Nesse vídeo, ele diz que houve um problema de telefonia, o que levou o perfil oficial do MEC a confundir o horário de abertura dos portões do Enem, uma hora antes do previsto. "Aparentemente houve um problema na telefonia, local ou do mundo. A gente ainda não detectou, mas que antecipou alguns relógios e disparou algumas mensagens para algumas pessoas. Mas isso já está sanado, tudo resolvido e os horários estão mantidos", disse o ministro.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Correio da Bahia

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.