ESTUDANTES DE EUCLIDES DA CUNHA-BA VÃO ÀS RUAS PROTESTAR CONTRA O DESCASO DO GOVERNO COM AS ESCOLAS PÚBLICAS

08/07/2016 20:20

Imagens: José Dilson

 

Na propaganda muito bem-feita exibida nas TVs e rádios, onde atores e atrizes aparecem como se fossem estudantes e até declamando poesia, conclamando a "amar a escola", etc., até parece que, na prática, ‘tá’ tudo muito bem..., muito bonitinho..., arrumadinho..., as escolas estão funcionando maravilhosamente bem. Não é o que está acontecendo com o EOB - Educandário Oliveira Brito, maior estabelecimento de ensino público de Euclides da Cunha-BA, mantido pelo Governo do Estado, em convênio com a Prefeitura Municipal.

Insatisfeitos com a situação caótica em que se encontra o EOB e outras escolas, estudantes do Ensino Médio (turno matutino) foram para as ruas e manifestaram indignação contra o que eles chamam de abandono e insensibilidade por parte do Governo do Estado (NRE 17-Ribeira do Pombal) causado pela falta de funcionários nas áreas de vigilância, merendeira, secretaria, limpeza, estes todos contratados por empresas terceirizadas, estão demitidos e há três meses sem receber salários, segundo informação de um docente ao site euclidesdacunha.com.

A manifestação começou no pátio interno, quando oradores se revezaram no uso da palavra e criticaram duramente o quase estado de abandono em que se encontram e pediam providências urgentes por parte das autoridades responsáveis. A manifestação se estendeu pelas ruas Joaquim Santana Lima, Praça Duque de Caxias, Prof. Pedro Monteiro Campos, dos Maçons, com estudantes exibindo cartazes e gritando palavras de ordem contra o quadro atual em que se encontra o colégio onde estudam. Uma nova manifestação está prevista para acontecer em breve, desta vez, envolvendo os pais de alunos.

 

Clique aqui e confira vídeo 1

Clique aqui e confira vídeo 2

 

Fonte: José Dilson - euclidesdacunha.com

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.