EUCLIDES DA CUNHA-BA: AUMENTO NA MÉDIA DE CONTAMINAÇÃO DIÁRIA POR COVID-19 FAZ PREFEITURA ANUNCIAR FECHAMENTO DO COMÉRCIO ÀS 18H

12/12/2020 11:15

Image

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Euclides da Cunha se despontou como um dos municípios circunvizinhos com um dos melhores indicadores de controle da infecção viral. Mas o mês de dezembro está indicando que o município não obtém o mesmo controle epidemiológico em comparação com os meses anteriores, quando registrou 329 casos em 236 dias – desde o primeiro caso confirmado, em 8 de abril. Em apenas 10 dias deste mês, a Secretaria de Saúde do município já confirmou 114 novos casos, totalizando 443 em 8 meses.

Com mais de 100 casos em apenas 10 dias, o mês de dezembro tem média diária de contaminações superior a dez (11,4). Neste período, os 117 casos representam um quarto do total registrado, e essa quantia já é maior que a registrada no mês de novembro: 96.

Diante disto, foi divulgado na sexta-feira, 11, que um decreto entrará em vigor provisoriamente a partir deste sábado, 12, até o dia 31 de dezembro com algumas medidas para enfrentamento e combate da disseminação do Covid-19.

Entre tais medidas, foi suspenso o funcionamento do comércio após as 18h com exceção dos descritos como essenciais: farmácias, distribuidoras de gás, postos de combustível, funerárias e etc; também está proibida a reunião que exceda o limite de 200 pessoas, mesmo que tenha sido previamente autorizado.

O último boletim publicado na tarde de sexta mostra que desde o início da pandemia foram confirmados 462 casos, 337 recuperados e 7 óbitos.

O número de vírus ativos está em 118, todos em isolamento domiciliar.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: CN | Euclides da Cunha

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.