A informação a todo momento

EUCLIDES DA CUNHA-BA: ÍNDIOS KAIMBÉ PROTESTAM PEDINDO PAZ, RESPEITO E JUSTIÇA

05/12/2015 23:08

 

Em protesto contra o aumento da violência no município de Euclides da Cunha-BA, índios da tribo Kaimbé, do aldeamento de Massacará, meio rural de Euclides da Cunha, realizaram uma passeata pela própria comunidade, erguendo cartazes com pedidos de paz, respeito, solidariedade e justiça. O protesto aconteceu no último sábado (30).

“Ultimamente, os acontecimentos que vêm ocorrendo nesta comunidade, bem como os casos de agressão física, atentados e tentativas de homicídio, entre outros crimes sem o respaldo das autoridades policiais locais, têm aumentado gradativamente”, explana uma das lideranças da comunidade indígena.

“A comunidade indígena está indignada com a tentativa de homicídio que aconteceu no dia 22 de novembro deste ano, no qual um meliante bêbado atingiu pelas costas, com uma faca, o líder político e comunitário, o cacique Flávio de Jesus Dias, homem de bem que trabalha em prol do lado social e desenvolvimento comunitário, e sem inimigos. Como agravante, o meliante ainda continua solto, sem nenhuma punição. A comunidade de Massacará pede justiça por parte das autoridades policiais locais e respeito à comunidade”, complementa.  

TENTATIVA DE HOMICÍDIO – Após ser ferido com uma arma branca do tipo faca, o cacique Flávio Dias, foi encaminhado ao Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães (HMACM) de Euclides da Cunha, por volta das 21h, com uma perfuração grave nas costas. 

Após os primeiros atendimentos, o líder foi liberado do hospital e encaminhado para sua residência (aldeia), mas no dia seguinte teve de retornar à unidade hospitalar por causa do início de hemorragia interna. Com isso, Flávio precisou ser encaminhado para um hospital avançado da cidade de Feira de Santana, para fazer cirurgias. Em arquivo/e-mail encaminhado ao site euclidesdacunha.com, um dos líderes indica que as cirurgias tiveram de ser feitas “às pressas em Feira de Santana/BA, por possível negligência do hospital de Euclides da Cunha” reclamando que o cacique “quase vai a óbito, mas está bem e fora de perigo”.

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!

 

 

Fonte: Jaciel Correia / Euclidesdacunha.com

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode