EUCLIDES DA CUNHA-BA: LADRÕES COMETEM ASSALTO DENTRO DO EDUCANDÁRIO OLIVEIRA BRITO

19/05/2018 10:20

Foto: José Dilson/euclidesdacunha.com

 

A ousadia de jovens envolvidos com a criminalidade em Euclides da Cunha está tomando proporções preocupantes, caso não haja duras ações de combate e repressão por parte das autoridades responsáveis pela Segurança Pública, apoio da sociedade e das autoridades que precisam ser menos complacentes com essa turma que está atormentando os cidadãos de bem. 
 

Todos os dias, elementos armados ou não, têm cometido crime de furto ou de roubo contra a pessoa, ao patrimônio particular e público, a qualquer hora do dia. Nem as grandes organizações comerciais que operam em Euclides da Cunha estão escapando da ousadia desafiadora desses meliantes, como aconteceu recentemente com as filiais de duas das maiores redes de lojas do país, que tiveram aparelhos de telefones celulares furtados de suas vitrines, em pleno dia e com muitos clientes na loja. Modalidade de roubo conhecida popularmente como “saidinha bancária” está virando rotina, principalmente quando se aproxima o final do mês e pessoas cadastradas nos programas sociais do Governo Federal vão retirar seus benefícios; postos de serviços credenciados que recebem ou efetuam pagamento, também são vítimas desses elementos, muitos dos quais empregam arma de fogo ou simulam estarem armados para intimidar suas vítimas, a maioria mulheres. 


Os mercadinhos de bairro também estão na mira desses ladrões, além de pessoas e estudantes em trânsito pela cidade, principalmente nas proximidades de estabelecimentos escolares, quando alunos vão ou retornam da escola, especialmente à noite. Nesta quinta-feira, por volta das 21h10, três elementos jovens, pularam o muro do Educandário Oliveira Brito (EOB) e abordaram duas estudantes que se encontravam próximo ao banheiro feminino e, sob ameaça de "levar bala", se gritassem, subtraíram dois aparelhos de telefone celular da marca Samsung J7, cor preta, e Samsung J5, cor dourada, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 2.300 às vítimas. 

Os criminosos usavam casaco com capuz que cobria parte do rosto e lenço abaixo da boca, como uma meia máscara. Após o roubo, saíram mansamente do local sem que fossem notados. Suspeita-se que tenham acessado ao interior do estabelecimento por uma passagem ao fundo junto ao muro do Centro Paroquial, que inclusive já foi vítima de furto de várias cabeças de galinhas. 


Maior colégio público de Euclides da Cunha, o EOB é mantido pelo Estado, e não tem segurança patrimonial. 


MAIS FURTO EM ESCOLA PÚBLICA: Enquanto de um lado o diretor do EOB e vítimas registravam o assalto, ao lado, um representante do Centro Educacional de Carnaíba, este, mantido pela Prefeitura Municipal, registrava boletim de ocorrência sobre o furto de um refletor de iluminação do estabelecimento, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira, por volta das 03h, provavelmente por três jovens. O estabelecimento não possui vigilância. Agentes públicos se queixam que meliantes presos e/ou conduzidos são postos muito rapidamente em liberdade. "Estamos enxugando gelo" queixam-se.

 

Fonte: José Dilson Pinheiro - euclidesdacunha.com

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.