A informação a todo momento

EUCLIDES DA CUNHA-BA: LUZES DO NATAL-LUZ-DO-SERTÃO JÁ ILUMINAM AS NOITES NO CENTRO DA CIDADE

24/11/2015 19:06

Quem passa pela Avenida Ruy Barbosa, Praça Duque de Caxias, Praça da Bandeira (Praça da Igreja Matriz), e pelas ruas (ou na proximidade) das ruas Joaquim Santana Lima e Major Antonino - centro da cidade de Euclides da Cunha-BA - já pode se sentir no clima do Natal 2015. São diversas peças em formato e cores diferentes que modificam visualmente uma parte da cidade desde a última sexta-feira (20), quando, de forma antecipada, foi dada a abertura oficial do período natalino deste ano.

A abertura do Natal-Luz-do-Sertão contou com a participação da Orquestra NEOJIBA e do coro juvenil que se apresentaram no palco montado na Av. Ruy Barbosa, de frente para a Praça Duque de Caxias, onde um bom público se fez presente. Autoridades públicas e religiosas também estiveram no evento.

A decoração do Natal-Luz-do-Sertão é produzida com base no reaproveitamento de material, mas isso não quer dizer que é ‘mesmice’ das outras edições, pois os decoradores modificam detalhes que fazer a diferença, bem como a ordenação das peças e acréscimo de itens ao longo de cada edição – que chega a sétima neste ano. E, segundo a Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, o reaproveitamento de material gera uma economia no projeto.

 

Inspirado na famosa festa natalina que acontece todos os anos na cidade gaúcha de Gramado, o Natal-Luz-do-Sertão de Euclides da Cunha tem uma extensa estrutura de ornamentação composta por árvores natalinas (nas duas praças), borboletas, presépios e vários adereços decorativos em outras bases, como a estrutura sobre a fonte-luminosa, as luzes nas árvores e nos postes de iluminação pública.

 

Os pontos mais decorados e iluminados são: Praça Duque de Caxias, Av. Ruy Barbosa e Praça da Bandeira. Nas ruas Joaquim Santana Lima e Major Antonino (Rua da Usina) repetem a mensagem de Feliz Natal.

 

As luzes do Natal-Luz-do-Sertão ficarão acesas, em parte do período noturno, até o início do mês de janeiro do próximo ano.

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Jaciel Correia / Euclidesdacunha.com

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode