EUCLIDES DA CUNHA-BA: POR FALTA DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL, JOVEM DORME NA RUA HÁ DOIS MESES

07/07/2019 22:05

Fotos: Reprodução

 

Há pelo menos dois meses, um jovem está dormindo diariamente nas vias públicas da cidade de Euclides da Cunha. Em uma rede amarrada entre árvores ou até mesmo na calçada, protegido apenas por um cobertor, o jovem já foi registrado por imagens diversas vezes, tanto nos dias de chuva quanto nos dias sem chuva desse período de inverno, em que o frio se intensifica ainda mais. As imagens (abaixo) recebidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com mostram-no dormindo na calçada da Rua Teago Ferreira Carvalho, centro da cidade; outro morador de rua dorme na Praça Roberto Santos e o fato já é de conhecimento das instituições públicas, além de a comunidade que veem o tempo passar, com pouca coisa a fazer em termos de intervenção, em virtude de dificuldades relacionadas à sua identificação, ação necessária para as instituições competentes adotarem as devidas providências. 

De acordo com o comunicado recebido pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, “as instituições do Município (Saúde e Assistência Social) têm ao longo do tempo realizado busca ativa e tentativa de acompanhamento, porém o jovem não possui identificação, aparenta possuir algum transtorno mental e um discurso confuso, além de se mostrar bastante relutante ao se evadir do local quando os profissionais se aproximam”.

Segundo a nota, “a equipe continua trabalhando e já encaminhou ofício para órgãos da segurança pública e sistema de garantia de direitos, para que possamos realizar conjuntamente uma ação mais incisiva e eficaz, no sentido de garantir a esse jovem todos os direitos”.

A expectativa das instituições é que consigam o mais rápido possível a identificação pessoal do jovem que aparece na imagem, seja via órgãos de segurança pública, seja por informações populares, para que as ações necessárias possam efetivamente serem aplicadas e tirá-lo das ruas.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Euclidesdacunha.com

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.