A informação a todo momento

EUCLIDES DA CUNHA-BA: PREMIADO EM FESTIVAL, ESCARAVELHO DE TEATRO FAZ APRESENTAÇÕES DE ESPETÁCULO INFANTO-JUVENIL NA CIDADE

01/11/2015 13:02

O premiado espetáculo do Grupo Escaravelho de Teatro, “O Menino no País do Sol a Pino”, adaptação de clássicos infanto-juvenis, como “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, retorna a Euclides da Cunha para duas apresentações, que acontecem nos dias 31 de outubro (sábado) e 1º de novembro (domingo), no auditório do EOB - Educandário Oliveira Brito. 

Dirigida por Vinícius José, a versão ganhou um nome mais solar: “O Menino no País do Sol a Pino”, que retoma a obra de diversos clássicos da literatura infanto-juvenil a partir da adaptação criada pelo diretor Alfredo Junior e montada pela Companhia Teatral Farinha Seca, em 2006, com o título “O Menino e o Louva-a-deus”. 

Com nova roupagem, a peça refaz o percurso do principezinho, mas com outro lugar de paragem (o Deserto do Saara virou o sertão brasileiro), e o aviador perdido deu lugar a João, um cavaleiro domador de cavalos que, na infância, após desenhar uma gravura, teve os sonhos desiludidos por sua mãe. Com sua carroça quebrada, ele adormece e, ao acordar, vê um pinguinho de gente de cabelos dourados, pedindo para que lhe desenhe um carneiro.

É desse encontro que a trupe do Grupo Escaravelho de Teatro, vinculada ao Projeto Casa de Farinha, produzido pela Farinha Seca, e composta pelos jovens atores Danrley Rodrigues, Janaina Borges, Keilla Maynne, Mirele Costa e Sirlâine Silva, fará a excursão pelo País do Sol a Pino, convite para se entregar ao mundo da fantasia e da imaginação. 

“O Menino no País do Sol a Pino” recebeu, em julho, recebeu três troféus durante a premiação da Mostra Euclidense de Teatro, nas categorias Atriz (Keilla Maynne), Direção (Vinícius José) e Espetáculo. 

 

 

SERVIÇO: O MENINO NO PAÍS DO SOL A PINO

Data: 31 de outubro e 01 de novembro (sábado e domingo), às 19h.

Onde: Auditório do Educandário Oliveira Brito, Euclides da Cunha, Bahia.

Ingresso: R$ 3.

Classificação: Livre.

 

Formosa News apoia essa Causa.

 

Fonte: ASCOM/Farinha Seca (Euclides da Cunha.com). Fotos: Grupo Escaravelho de Teatro 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/
 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode