A informação a todo momento

EUCLIDES DA CUNHA-BA: PREVIDÊNCIA SOCIAL RETOMOU O TRABALHO NESSA QUINTA-FEIRA

01/10/2015 21:21

Com o fim da greve nacional dos previdenciários, as agências do INSS retomaram, nesta quinta-feira (1°), o trabalho que havia sido paralisado por quase três meses, principalmente nos setores mais importantes: agendamento para aposentadoria, perícia médica, etc.

Em Euclides da Cunha, nordeste da Bahia, alguns serviços não deixaram de ser prestados à população durante a paralisação. O setor de informações, por exemplo, funcionou normalmente em tempo integral. Na manhã de hoje, os servidores deram início ao trabalho de organização de suas atividades para atender os segurados que não puderam receber atendimento e dar encaminhamento aos processos interrompidos por consequência da greve.

Para dar celeridade aos processos acumulados durante o período de paralisação, não está descartada a possibilidade de haver mutirões, segundo informou ao site euclidesdacunha.com, o Sr. Emerson – gerente local da agência da Previdência Social.

Reconhecendo que haverá dificuldade nesse período inicial de reabertura da unidade e numeroso volume de atendimento, “o INSS orienta que os segurados busquem informações sobre os serviços disponíveis na Central 135 (ligação gratuita de telefone fixo ou público e custo de ligação local na chamada de celular) e no Portal da Previdência Social e agendem o atendimento, antes de se dirigirem às agências”. 

Segundo o Sr. Emerson, as pessoas que não dispõem de serviço de Internet podem se dirigir à agência para fazer o agendamento. Ressalta também que não haverá qualquer prejuízo financeiro para os segurados: “no momento da concessão do benefício, será considerada a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento, a partir de quando são gerados os efeitos financeiros”.

Confirmação de agendamento marcado, reagendamento de atendimento não realizado no período da greve podem ser resolvidos sem precisar se dirigir a uma unidade de atendimento, basta ligar para a Central 135, que também disponibiliza de outras informações.

 

PERÍCIA MÉDICA: Mesmo com o fim da greve, os médicos-peritos continuam em greve, porém, a agência mantém 30% de atendimento. Todos os segurados deverão agendar o Auxílio-doença e confirmar junto à Central 135, um dia antes da data marcada, se haverá o atendimento, para evitar o deslocamento do segurado numa data em que não há atendimento.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: José Dilson - Euclides da Cunha.com

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode