EUCLIDES DA CUNHA-BA TEM MANIFESTAÇÃO PÚBLICA EM DIA DE GREVE NACIONAL

15/03/2017 22:58

Fotos: Fundação Ágape e Arquivo Pessoal

Paralisação nacional deste dia 15 de março teve adesão em Euclides da Cunha. O movimento organizado por sindicatos e várias entidades sociais formou um grupo de aproximadamente duzentas pessoas, entre servidores públicos, organizadores e simpatizantes do ato contra a reforma da Previdência Social e trabalhista proposta pelo Governo Federal.

Após uma reunião realizada no auditório do Educandário Oliveira Brito, os manifestantes percorreram por várias ruas e avenidas do centro da cidade, expondo cartazes, buzinação, vuvuzelas e seu manifesto verbal com apoio sonoro de um carro de som, tendo a agência da Previdência Social o foco que simboliza a recusa à proposta de alteração do atual regime da previdência que está sendo considerado falido por renomados economistas do país, porém visto como algo inalterável por grande parte dos contribuintes, tendo também a reforma trabalhista uma ação que "retira o direito dos trabalhadores".

CIDADE TEM MOVIMENTO NORMAL NO DIA DE GREVE NACIONAL: A paralisação nacional não afetou significativamente o movimento em Euclides da Cunha. Num giro pela cidade, por volta das 10h, a equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com registrou que as agências bancárias do Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Ascoob funcionavam normalmente. Apenas, o Banco do Brasil, se manteve fechado para o atendimento interno, porém, até 11h, e reabriria para o público em geral. No Fórum Des. Aloísio Baptista, apenas, o cartório eleitoral funcionava normalmente e audiências agendadas estavam sendo realizadas sem prejuízo. O Ministério Público Regional também funcionava normalmente, bem assim a agência da Receita Federal.  Na Justiça do Trabalho, o expediente era normal em cumprimento do horário de rotina (sem audiências agendadas para hoje). As repartições e órgãos da Prefeitura Municipal funcionavam normalmente.

Escolas do Estado e do Município e agência dos Correios aderiram ao movimento paredista de 24 horas.

 

Fonte: José Dilson / euclidesdacunha.com

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.