A informação a todo momento

FÁBRICA DE PAINÉIS SOLARES SERÁ LANÇADA NESTA QUINTA-FEIRA EM SALGUEIRO-PE

24/02/2016 20:49

A crise econômica instalada no país não desmotivou um grupo de empresários a investir numa nova indústria, em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Graças ao esforço e a dedicação do empresário Clebel Cordeiro, esse sonho passará a ser realidade. Ele doou o terreno onde será erguida a empresa Lipiec Energy Sun, especializada na fabricação de painéis fotovoltaicos, que cujas futuras instalações serão lançadas nesta quinta-feira, dia 25, às 9h. A Lipiec Energy Sun está instalada na Estrada do Distrito de Pau Ferro, no perímetro rural do município de Salgueiro. “É uma iniciativa inédita na nossa região. Não é uma montadora, mas uma fábrica de módulos fotovoltaicos, que vai gerar mais de 250 empregos diretos e indiretos, formar equipes especializadas e qualificando os colaboradores”, afirma o empresário Clebel Cordeiro.  

Luz do sol - Os painéis fotovoltaicos convertem a energia solar em energia elétrica. Esses painéis têm células que absorvem a luz do sol e a transforma em energia, podendo ser usada em moradias, indústrias e iluminação pública de cidades. É uma energia renovável, cuja utilização em todo o mundo vem crescendo significativamente nas últimas décadas. Por ser não poluente, limpa, se tornou a terceira fonte de energia renovável mais usada, em nível global, atrás apenas da hidroelétrica e eólica. A Lipiec Energy Sun vai iniciar sua produção com 2.000 unidades, neste primeiro ano de funcionamento.

A direção da indústria projeta que, chegando ao final do segundo semestre, a produção dará um salto para mais de 127 mil unidades. Um diferencial importante dos painéis produzidos pela empresa é que eles terão preço médio de venda de R$ 706,00, que é 30% menor que o preço atual de mercado. “Quase 100% da matéria-prima destinada à produção dos painéis solares será adquirida na própria região, e isso vai gerar benefícios socioeconômicos”, explica Clebel Cordeiro.   

Geração de empregos – A empresa vai gerar mais de 250 empregos diretos e indiretos. Esse número, contudo, tenderá a crescer com a ampliação da produção, futuramente.

 

Fonte: Geraldo José

 

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode