COM 100% DOS LEITOS DE UTI COVID OCUPADOS, FEIRA DE SANTANA AVALIA UTILIZAÇÃO DE UPAs E POLICLÍNICAS

21/02/2021 22:03

Image

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Feira de Santana não tem mais leitos de UTI públicos disponíveis  para tratamento da Covid-19. A informação foi divulgada neste domingo (21) pelo prefeito Colbert Martins (MDB), em entrevista ao programa de Silvério Silva.

Segundo o gestor feirense, às 7h40 deste domingo havia 14 pessoas internadas na UTI do Hospital de Campanha, e 21 internados nos leitos clínicos. Contudo, entre 8h e 12h mais quatro pacientes com quadros graves deram entrada na unidade hospitalar. 

Colbert demonstrou preocupação com a possibilidade de a cidade não conseguir mais admitir pacientes infectados com o vírus. “O diretor (Dr. Francisco Mota, do Hospital de Campanha) me ligou avisando que internaram mais quatro pessoas, dezoito é o número máximo de pessoas que podemos ter na UTI. Isso significa que as pessoas precisam ter extremo cuidado, pois a doença está evoluindo numa velocidade enorme. Não tem mais vaga pra internar na UTI do Hospital de Campanha, e a informação que eu tenho é que o Hospital Geral Clériston Andrade está também com 100% de ocupação”, informou.

Ao site Acorda Cidade, o prefeito indicou que, para evitar a manutenção do estado de colapso, o secretário de saúde visitou na manhã de hoje as Upas e Políclínicas do município a fim de aumentar o número de leitos de internação.

“Para ampliarmos nossas possibilidades de internação nas salas vermelhas, que existem nessas unidades. Tem dois respiradores em cada policlínica. Então isso é possível para as internações de maior gravidade. Se tiver necessidade será feita a internação desse tipo de paciente nesses locais. No Hospital de campanha não dá, já está no limite. Estamos tentando ver a possibilidade de ampliação lá, mas ainda não tivemos como. As sete policlínicas podem internar pacientes”, afirmou.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: BN

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.