A informação a todo momento

FEIRA DE SANTANA-BA: PROFESSOR PEDE À SOCIEDADE FEIRENSE PARA NÃO DEIXAR A UEFS FECHAR AS PORTAS

15/10/2015 15:56

Professor pede à sociedade feirense para não deixar a Uefs fechar as portas

Foto: Andrea Trindade/Acorda Cidade

 

Professor há 36 anos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, lamentou a atual crise financeira por que passa a instituição, que segundo a administração do local, corre o risco de fechar as portas caso o governo não faça a suplementação de recursos.

Para Carlos Brito, o quadro atual da Uefs é preocupante e caótico. Ele acredita que a sociedade feirense deve se mobilizar e lutar para que a universidade sobreviva. “Nós devemos conclamar todos os seguimentos organizados dessa cidade, o comércio, a indústria e os serviços, para juntos lutarmos para que o governo aporte recursos e dê a sobrevida que a Uefs precisa, porque ela vem prestando serviços a Feira e toda a região, e ao país, pelo seu nível de excelência”, afirmou.

Segundo o secretário, a situação atual é em decorrência da falta de recursos ao longo dos anos. Além disso, o orçamento não acompanhou os custos da instituição.

“Hoje a Universidade tem vários cursos de vários segmentos com poucos recursos. Precisamos aplicar em tecnologia e na capacitação do seu pessoal. Não existe milagre, ou se aportam recursos, ou entra um colapso como está aí. Não se tem bom administrador sem recurso na mão, porque não se tem onde buscar em função da crise que o país enfrenta”, opinou Carlos Brito.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Acorda Cidade.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode