FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SÁBADO; SEMANA FOI DE CHUVAS EM ALGUMAS LOCALIDADES DA REGIÃO; FORMOSA REGISTROU 5 MILÍMETROS NA ÚLTIMA QUARTA

20/10/2018 10:27

Foto tirada hoje às 10h30m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de sábado (20/10), às 10h30min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu limpo e um tempo ambiente muito quente; com umidade relativa do ar de 37%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 14 hs pode chegar a 27% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. 

Em relação à chance de chuva para hoje é de apenas 2% ao longo do dia. Embora amanhã deverá ocorrer alguma chuva.

Desde o início da tarde da última segunda-feira, até à tarde de quarta-feira, localidades da região de Macururé, Canudos e Uauá apresentaram chuvas em pouca ou alta intensidade.

Na região de Caldeirão do Almeida, a cerca de 18 km da sede (Uauá), moradores presenciaram riachos transbordando na terça. 

Caldeirão do Almeida - Foto do site Uaua.com.br

Cidade de Canudos

 

A cidade de Canudos e pontos do município, na tarde de terça, teve registro de chuva.

Formosa na tarde de quarta-feira

 

No povoado de Formosa, houve registro apenas de 5 milímetros da tarde de quarta. Há a informação de que choveu nos últimos dias na região da Serra das Plantas, Tombador, Caraíbas, Marruá, Ladeira e Icó. Há possibilidade de ocorrer mais chuvas na região neste próximo domingo.

Riacho do Marruá

 

Hoje a temperatura chegou a atingir 33°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 36°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 10, indicando um nível UV extremo, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros; mas preferencialmente fica em casa. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 11 Km/h, com rajadas de até 19 km/h, vindas predominantemente da direção NE (Nordeste).

A nascente do sol foi às 5h e 11m e o poente será às 17h e 32m. Já a nascente da lua será às 14h e 26m e o poente será às 03h e 01m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 36 graus e a mínima de 24, com sensação térmica máxima de 40 e mínima de 24. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 36 max 24 min de temperatura, com 2% de chance de chuva;

• Canudos- 37 max 22 min, com 4%;

• Chorrochó- 36 max 25 min, com 1%;

• Uauá- 36 max 23 min, com 25%;

• Euclides da Cunha- 36 max 22 min, com 25%;

• Rodelas- 36 max 25 min, com 1%;

• Abaré- 35 max 22 min, com 2%;

• Glória- 37 max 24 min, com 2%;

• Quijingue- 35 max 22 min, com 6%;

• Monte Santo- 34 max 22 min, com 4%;

• Feira de Santana- 36 max 23 min, com 15%;

• Salvador- 31 max 25 min, com 20%;

• Paulo Afonso- 39 max 24 min, com 2%;

• Tucano- 38 max 22 min, com 6%;

• Jeremoabo- 38 max 21 min, com 3%;

• Juazeiro- 36 max 27 min, com 4%;

• Serrinha- 35 max 23 min, com 25%;

• Curaçá- 37 max 26 min, com 1%;

• Belém do São Francisco/PE- 38 max 26 min, com 1%.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.