A informação a todo momento

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DA NOITE DE DOMINGO; CÉU FAVORÁVEL PARA OBSERVAÇÃO DE ECLIPSE LUNAR

27/09/2015 17:20

Foto: Arquivo Formosa News

 

De acordo com a Accuweatcher, a noite de domingo (27/09), em Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia) deverá ser marcada por céu limpo, favorável para a observação de superlua com eclipse, fenômeno que irá embelezar a noite formosense e de várias partes do Brasil em que as condições do tempo ajudar. Por volta de 18h, a superlua já deverá aparecer, sendo que o eclipse começará a cobrir (parcial) a lua por volta de 21h, escurecendo totalmente a partir de 23h 11m e durando até as 0h 23m. Será possível a observação parcial por várias horas no decorrer da noite.

Eclipse lunar total, fenômeno conhecido como 'Lua de sangue', é observado na cidade de Urasoe, em Okinawa, no Japão, neste sábado (4) (Foto: AP Photo/Kyodo News)

Eclipse lunar total, fenômeno conhecido como 'Lua de sangue', é observado na cidade de Urasoe, em Okinawa, no Japão, em abril (Foto: AP Photo/Kyodo News)

 

A umidade relativa do ar deve variar de 31 a 78% durante a noite; lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de apenas 2% ao longo da noite. A temperatura deverá variar 30°C às 18h para 22°C a 01h da madrugada dessa segunda (28/09), com sensação térmica de 28 e 21°C, respectivamente. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo da noite fica em torno de 24 Km/h, com rajadas de até 33 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés-sudeste).
 

COMUNICADO

 

Em virtude da falta de energia ocorrida durante a tarde no povoado de Formosa, não foi possível publicar os tradicionais boletins diário. Nessa segunda (28), publicaremos normalmente.

Atenciosamente

 

Formosa News.
 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode