FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE DOMINGO; COM UMIDADE DO AR EM 25% (ESTADO DE ATENÇÃO); CUIDADOS SÃO ESSENCIAIS (SAIBA COMO SE PROTEGER)
16/12/2018 13:07Foto tirada hoje às 11h50m (horário local)
De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de domingo (16/12), às 11h50min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com algumas nuvens e um tempo ambiente quente; com umidade relativa do ar de 33%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 14 hs pode chegar a 25% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva para hoje é de 0% ao longo do dia. Há uma possibilidade de ocorrer alguma chuva neste início de semana.
Hoje a temperatura chegou a atingir 30°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 33°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 10, indicando um nível UV extremo, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros; mas preferencialmente fica em casa. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 17 Km/h, com rajadas de até 24 km/h, vindas predominantemente da direção SE (Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 11m e o poente será às 17h e 53m. Já a nascente da lua será às 12h e 30m e o poente será às 00h e 52m de amanhã.
A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 21, com sensação térmica máxima de 36 e mínima de 19.
Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
• Macururé- 34 max 21 min de temperatura, com 0% de chance de chuva;
• Canudos- 33 max 20 min, com 0%;
• Chorrochó- 33 max 21 min, com 0%;
• Uauá- 33 max 20 min, com 0%;
• Euclides da Cunha- 33 max 19 min, com 1%;
• Rodelas- 33 max 20 min, com 0%;
• Abaré- 34 max 22 min, com 1%;
• Glória- 34 max 23 min, com 0%;
• Quijingue- 32 max 18 min, com 1%;
• Monte Santo- 31 max 19 min, com 0%;
• Feira de Santana- 33 max 20 min, com 1%;
• Salvador- 30 max 25 min, com 1%;
• Paulo Afonso- 35 max 21 min, com 0%;
• Tucano- 34 max 19 min, com 1%;
• Jeremoabo- 35 max 20 min, com 0%;
• Juazeiro- 34 max 22 min, com 1%;
• Serrinha- 33 max 19 min, com 1%;
• Curaçá- 34 max 22 min, com 1%;
• Belém do São Francisco/PE- 34 max 22 min, com 1%.
Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.
Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.
Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.
Formosa News, a informação a todo o momento.
———
Voltar