FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE DOMINGO; OUTONO COMEÇA COM CHANCE DE CHUVA

20/03/2016 11:22

 Fotos tiradas as 11h20m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de domingo (20/03), às 11h30min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia) esteve marcada por céu entre nuvens e um tempo ambiente quente e abafado com umidade relativa do ar de 47%.  A umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento.

Em relação à chance de chuva é de 40% ao longo do dia com possibilidade de trovoadas.

Na madrugada deste domingo, mais precisamente a 1h30min do horário de Brasília, começou o outono no hemisfério sul da Terra, localização pela qual fazemos parte. A data é conhecida como outono austral para quem está abaixo da linha do equador. Lembrando que a estação que termina, ou seja, o verão, que foi de bastante quantidade de chuva no solo na região de Formosa, com volumes superiores aos dos médias dos meses de janeiro e fevereiro.
Para essa primeira semana da nova estação deverá ocorrer episódios de chuvas em alguns municípios do interior da Bahia (incluindo a localidade de Formosa).
Ontem (19) durante a tarde, como visto em foto abaixo, ocorreu algumas mangas de chuvas na região, nada que fosse significativa. Já ao longo da noite houve bastante calor.

 

A temperatura chegou a atingir 31°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 34°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 7, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. 

Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 20 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés-Sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 41m e o poente será às 17h e 47m.

A temperatura máxima para hoje é de 35 graus e a mínima de 22 (com sensação térmica de 39).

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) de algumas cidades baianas hoje:

·         Macururé- 35 max 22 min de temperatura, com 40% de chance de chuva com trovoadas;

·         Canudos- 35 max 22 min, com 22%;

·         Chorrochó- 35 max 23 min, com 40%;

·         Uauá- 34 max 22 min, com 25%;

·         Euclides da Cunha- 33 max 22 min, com 23%;

·         Rodelas- 35 max 23 min, com  40%;

·         Abaré- 37 max 25 min, com 25%;

·         Feira de Santana- 33 max 21 min, com 11%;

·         Salvador- 31 max 26 min, com 12%;

·         Paulo Afonso- 36 max 24 min, com 25%;

            .         Tucano- 35 max 22 min, com 25%;

            .         Juazeiro- 35 max 25 min, com 25%;

            .         Serrinha- 34 max 21 min, com 17%.


 

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.