FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUARTA-FEIRA; TARDE DE ONTEM COM REGISTRO DE 16 MILÍMETROS

04/11/2020 09:18

Image

Foto tirada as 09h20m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de quarta-feira (04/11), às 09h00min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR-116 – Rodovia Santos Dumont – Km 112) esteve marcada por céu nublado e um tempo ambiente ameno, com umidade relativa do ar de 76%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de 61 % ao longo do diaNovembro vai acumulando até o término dessa matéria (09h00m) 59 milímetros, um pouco já acima da média do mês. Na tarde de ontem, um aguaceiro de 16 milímetros caiu no povoado, com presença de trovões em zona, mas ausente de ventos.

A associação das chuvas de novembro com as de outubro são suficientes para que a caatinga enverdeça com força. Em relação ao acumulado de água nos reservatórios, notam-se tanques com quantidade significativa de água na região, além de riachos cheios nos municípios de Macururé e Chorrochó. O principal açude de Formosa acumula água desde o dia 26 de outubro, porém ainda de forma tímida.

A temperatura hoje chegou a atingir 25°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 27°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 1, indicando um nível UV baixo, não havendo necessidade de proteção da pele. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 11 Km/h, com rajadas de até 15 km/h, vindas predominantemente da direção L (Leste).
A nascente do sol foi às 5h e 06m e o poente será às 17h e 34m.  
A temperatura máxima para hoje é de 29 graus e a mínima de 22, com sensação térmica máxima de 33 e mínima de 24. 


Localidades da Região:


Bendegó= temp- 29max / 22min; com 58% de chance de chuva, com trovoadas

Canché= temp- 30max / 22min; com 46% de chance de chuva, com trovoadas

Várzea da Ema= temp- 29max / 22min; com 61% de chance de chuva, com trovoadas

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.