FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUINTA-FEIRA; COM REGISTRO DE AGUACEIROS RÁPIDOS NO INÍCIO DA MANHÃ DE HOJE

19/10/2017 12:55

Foto tirada hoje às 11h30m (horário local)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de quinta-feira (19/10), às 11h30min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com muitas nuvens e um tempo ambiente ameno; com umidade relativa do ar de 45%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de 40% ao longo do dia. Decorrer da semana com possibilidade de retorno de aguaceiros na região, em alguns pontos com chance de trovoadas, já podendo ser percebido presença de relâmpagos na noite de ontem no povoado na direção ENE (Lés – Nordeste). Lembrando que na tarde de ontem, um aguaceiro foi registrado pelo o site Formosa News (como visto na foto a seguir) nos arredores de Formosa.

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Foto tirada ontem à tarde no arredor de Formosa - momento de aguaceiro

 

 

Ainda em relação aos aguaceiros, na manhã de hoje foi registrado um aguaceiro de 1 milímetro (como visto nas foto a seguir) no povoado.

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Foto tirada hoje às 08h00m (horário local) - momento de aguaceiro

 

Hoje a temperatura chegou a atingir 29°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 30°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 5, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 20 Km/h, com rajadas de até 30 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 11m e o poente será às 17h e 32m. Já a nascente da lua será às 05h e 05m e o poente será às 17h e 34m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 33 graus e a mínima de 20, com sensação térmica máxima de 34 e mínima de 18. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 33 max 20 min de temperatura, com 40% de chance de chuva;

• Canudos- 32 max 19 min, com 25%;

• Chorrochó- 33 max 20 min, com 3%;

• Uauá- 32 max 19 min, com 41%;

• Euclides da Cunha- 29 max 20 min, com 56%, com trovoadas;

• Rodelas- 33 max 20 min, com 3%;

• Abaré- 34 max 21 min, com 3%;

• Glória- 32 max 22 min, com 6%;

• Quijingue- 28 max 19 min, com 56%, com trovoadas;

• Monte Santo- 29 max 18 min, com 40%, com trovoadas;

• Feira de Santana- 28 max 20 min, com 46%;

• Salvador- 28 max 24 min, com 55%, com trovoadas;

• Paulo Afonso- 33 max 21 min, com 6%;

• Tucano- 30 max 20 min, com 42%;

• Juazeiro- 33 max 21 min, com 41%;

• Serrinha- 28 max 19 min, com 56%;

• Curaçá- 34 max 21 min, com 40%;

• Belém do São Francisco/PE- 34 max 21 min, com 3%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.