FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SEGUNDA-FEIRA; VEJA COMO SE COMPORTA O TEMPO HOJE NO POVOADO E EM ALGUMAS CIDADES DA REGIÃO
06/05/2019 10:58Foto tirada hoje às 10h40m (horário de Brasília)
De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de segunda-feira (06/05), às 10h40min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu limpo e um tempo ambiente quente; com umidade relativa do ar de 39%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje entre 14 e 16hs pode chegar a 25% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva para hoje é de 0% ao longo do dia. O fim de semana foi de temperaturas máximas altas, pouca nebulosidade e tempo ambiente seco; mas as madrugadas já começaram há esfriar um pouco. Hoje a temperatura chegou a atingir 28°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 29°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 5, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 22 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 41m e o poente será às 17h e 25m. Já a nascente da lua será às 07h e 02m e o poente será às 19h e 01m de amanhã.
A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 19, com sensação térmica máxima de 35 e mínima de 19.
Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
• Macururé- 34 max 19 min de temperatura, com 0% de chance de chuva;
• Canudos- 34 max 18 min, com 1%;
• Chorrochó- 33 max 19 min, com 0%;
• Uauá- 34 max 19 min, com 1%;
• Euclides da Cunha- 32 max 17 min, com 25%;
• Rodelas- 33 max 19 min, com 0%;
• Abaré- 35 max 21 min, com 0%;
• Glória- 33 max 19 min, com 1%;
• Quijingue- 31 max 17 min, com 25%;
• Monte Santo- 31 max 17 min, com 2%;
• Feira de Santana- 30 max 19 min, com 56%;
• Salvador- 30 max 25 min, com 40%;
• Paulo Afonso- 34 max 19 min, com 1%;
• Tucano- 33 max 18 min, com 42%;
• Jeremoabo- 35 max 18 min, com 3%;
• Juazeiro- 35 max 22 min, com 0%;
• Serrinha- 30 max 18 min, com 41%;
• Curaçá- 35 max 20 min, com 0%;
• Belém do São Francisco/PE- 35 max 21 min, com 0%.
Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.
Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.
Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.
Formosa News, a informação a todo o momento.
———
Voltar