FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SEXTA FEIRA; ÚLTIMOS DIAS DO ANO DEVEM SER CHUVOSOS

27/12/2019 11:01

Image

Foto tirada as 10h30m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de sexta-feira (27/12), às 10h30min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR-116 – Rodovia Santos Dumont – Km 112) esteve marcada por céu com algumas nuvens e um tempo ambiente ameno, com umidade relativa do ar de 40%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 14h pode chegar a 20% (estado de alerta), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas), consumir água à vontade e usar soro fisiológico para olhos e narinas. Em relação à chance de chuva é de apenas 1% ao longo do dia.

 

Nova estação de verão

 

A estação de verão 2020 deverá ser favorável a boas chuvas na região semiárida da Bahia, assim aponta alguns dos principais centros de pesquisas do clima. Isso porque para o próximo ano não haverá influência dos fenômenos El Niño e La Niña. A nova estação se iniciou no último domingo, 22 de dezembro, à 01h19. A previsão já é de chuva para os últimos dias de 2019 e pra os primeiros dias de 2020.

 

A temperatura hoje chegou a atingir 30°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 32°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 7, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 17 Km/h, com rajadas de até 24 km/h, vindas predominantemente da direção SE (Sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 17m e o poente será às 17h e 58m. 

A temperatura máxima para hoje é de 37 graus e a mínima de 21, com sensação térmica máxima de 38 e mínima de 20.

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades na região:

• Macururé- 37 max 21 min de temperatura, com 1% de chance de chuva;

• Canudos- 36 max 20 min, com 1%;

• Chorrochó- 35 max 21 min, com 1%;

• Uauá- 36 max 21 min, com 1%;

• Euclides da Cunha- 34 max 21 min, com 2%;

• Rodelas- 35 max 21 min, com 1%;

• Abaré- 37 max 22 min, com 1%;

• Glória- 35 max 22 min, com 1%;

• Quijingue- 33 max 20 min, com 3%;

• Monte Santo- 34 max 20 min, com 1%;

• Feira de Santana- 32 max 21 min, com 49%;

• Salvador- 29 max 25 min, com 55%;

• Paulo Afonso- 37 max 20 min, com 1%;

• Tucano- 35 max 21 min, com 4%;

• Jeremoabo- 36 max 20 min, com 2%;

• Juazeiro- 36 max 24 min, com 1%;

• Serrinha- 32 max 21 min, com 7%;

• Curaçá- 37 max 22 min, com 3%;

• Belém do São Francisco/PE- 37  max 21 min, com 1%.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.