FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (VÍDEO)

21/07/2019 18:16

Durante os dias 18,19,20 e 21 de julho de 2019, a Comunidade Católica de Formosa (município de Macururé-BA) realizou nas dependências dos Colégios Municipal Ruy Barbosa e Ana Neri o tríduo em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro do Povoado), tendo como tema: “Batizados e enviados a Igreja de Cristo com missão no mundo”.
No primeiro dia houve celebração inicial do tríduo com o Diácono José Neto. Em seguida teve homenagens as crianças, estudantes, grupo da Mãe Rainha e das escolas (os tradicionais “noiteiros” daquela quinta-feira).
Na sexta-feira (segundo dia) foi à vez dos formosenses Ministros da Palavra, Genelícia e Gustavo fazer a celebração. Dando sequência, foram homenageadas naquela noite: às famílias dizimistas, funcionários públicos, motoristas e motoqueiros.

Na terceira noite houve celebração novamente com os ministros da vizinha Comunidade do Santo Antônio I, Fabiana e Neto. Durante esse momento foram homenageadas as seguintes comunidades: Baixas (município de Canudos-BA); Poço do Boi, Serra das Plantas e Santo Antônio I (pertencentes ao município de Macururé-BA) e Queimada do Milho e Poço do Capim (município de Chorrochó-BA); além dos comerciantes e aposentados.

Logo após todas as realizações, ao longo dos três primeiros dias, ocorreram quermesses; e no terceiro dia divertidos leilões, tendo como principal meta arrecadar fundos para a construção da nova igreja do povoado, que inclusive tivemos a informação de que há uma quantia total em caixa no montante de R$ 6.000,00 para esse objetivo, sendo que a ausência de mão de obra tá dificultando o andamento da construção.

No último dia das homenagens ao sagrado Coração de Jesus (neste domingo, 21, às 16h00m), nas dependências da Capela do Sagrado Coração de Jesus, houve a celebração de Missa solene presidida pelo padre Iolando (sendo que esta foi a primeira missa celebrada pelo o novo pároco, no povoado. O seu antecessor, Pe. José Raimundo, ficou a frente da Paroquia Senhor do Bonfim por 5 anos) e testemunhada por mais de 90 pessoas; além de contar com a presença da jovem cantora Maria Eduarda, interpretando canção religiosa, das Ministras da Eucaristia, Darcy e Evilácia; além do Diácono José Neto. Antes da celebração houve procissão pela avenida principal do povoado. 




Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.