FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

10/07/2016 22:21

Durante os dias 7,8,9 e 10 de julho, Formosa (município de Macururé-BA) realizou o tríduo e a festa em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro da Igreja Católica do Povoado), tendo como tema: Sagrado Coração de Jesus, fonte de inesgotável amor e misericórdia.
No primeiro dia houve celebração, tendo as presenças dos padres José Raimundo e Marcílio Reis. Em seguida teve homenagens as crianças, estudantes, grupo da mãe rainha e das escolas (os tradicionais noiteiros daquela quinta-feira).
Na sexta-feira (segundo dia) foi à vez o padre José Raimundo fazer a celebração. Dando sequência, foram homenageadas naquela noite: às famílias dizimistas, funcionários públicos, motoristas e motoqueiros.

Na terceira noite houve celebração com o padre Marcílio Reis. Durante esse momento foram homenageadas as seguintes comunidades: Baixas (município de Canudos-BA); Poço do Boi, São Francisco, Serra das Plantas e Santo Antônio (pertencentes ao município de Macururé-BA) e Queimada do Milho, Retiro, Poço do Capim, Verdão e Inocêncio (município de Chorrochó-BA); além dos comerciantes e aposentados.

Logo após todas as realizações, ao longo dos três primeiros dias, ocorreram quermesses e no segundo e terceiro dia divertidos leilões, tendo como principal meta arrecadar fundos para a construção da nova igreja do povoado. 

Durante a Missa solene realizada pelo o padre José Raimundo neste domingo (10)

Animação musical instrumental de Tífany Nayara

Momento da procissão


No último dia houve a celebração de Missa solene presidida pelo padre José Raimundo, tendo como animadora a jovem Tífany Nayara; e logo após houve procissão pelas ruas do povoado. No encerramento, o padre benzeu o local onde será construída a nova igreja do povoado.

Momento que padre José Raimundo benzeu o local da construção da nova igreja

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.