FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

18/01/2016 22:25

Foto: Nuvens carregadas

 

 

Por volta de 16h 40m desta segunda-feira (18/01), nuvens carregadas deram indícios de que mais um temporal estava por vim em Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia). A chuva chegou com muita força às 16h 45m. Essa chuvarada durou 34 minutos, provocando alguns alagamentos em residências. Em imagens registradas pelo o Formosa News, observa que em momentos desse temporal ficou praticamente intransitável se locomover por algumas vias do povoado.

Fotos: Durante o temporal

 

Durante essa precipitação houve registro de ventos apenas por um curto período dessa chuva, mas nada que pudesse danificar pertences de populares. Em relação a trovões e relâmpagos, foi percebido apenas em zona a partir do término do aguaceiro. Essa instabilidade contribuiu sem dúvida nenhuma para que o principal açude de Formosa, localizado nas margens da BR 116, transbordasse novamente. Passada a chuva restaram pra alguns moradores de Formosa retirar a lava deixada pela chuva em calçadas e por dentro de seus imóveis; e a outros testemunharem a beleza proporcionada por mais uma enchente do seu açude principal e pela cheia do açudinho, momento de bastante alegria para o sertanejo que não considera esse tempo chuvoso como mau tempo, mas sim como de esperança.

Fotos: Pessoas retirando a lava deixada pela enxurrada em residências

Foto: Açude principal transbordando

Fotos: Pessoas admirando a enchente do proporcionada pelo o açude principal

 

Foto: Pessoas admirando a cheia do açudinho

Foto: Enchente do riacho Grande na ponte que divide os municípios de Macururé e Chorrochó, próximo a Formosa.

 

 

Dentro do povoado, foi registrado no período da tarde, 43 milímetros, o que equivale a 43 litros de água em cada metro quadrado, isso significa muita água no solo em um curto período de chuva. Lembrando que durante a noite a chuva retornou, mas devido a até o término dessa matéria a chuva ainda não havia parado, os detalhes dessa chuva serão publicados nesta terça-feira (19).

 

Foto: Chuva durante a noite

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.