FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 5ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

23/09/2017 23:54

Igreja de 1888

 

Neste sábado (23/09), foi realizada nas imediações da Igreja da  localidade da Rua Velha (Antiga Formosa), município de Macururé - BA, pelo 5º ano seguido, a Festa de Nossa Senhora da Guia

Imagem de Nossa Senhora da Guia

 

O evento teve início por volta das 17h20min, na Capela do Sagrado Coração de Jesus, na Nova Formosa, com um Terço

Durante o Terço na Nova Formosa

 

Após o terço, houve procissão, onde os fieis levaram a imagem do Sagrado Coração de Jesus para a Antiga Formosa, acompanhado de uma carreata. 

Durante Procissão 

 

Em seguida, já na Capela de Nossa Senhora da Guia, na Antiga Formosa, teve Pregação, que foi presidida por Daiane Aparecida, fundadora da Comunidade Religiosa Vida Nova, de Tucano-BA. 

Pregação

 

Na sequência o Padre José Raimundo celebrou a Santa Missa

Padre José Raimundo

 

Pra encerrar a Festa de Nossa Senhora da Guia, houve Apresentação Musical com a Banda Ministério Resgate (também da citada Comunidade Vida Nova), quermesses, sorteio de rifa, divertidos leilões e brincadeiras, como a do quebra pote e da árvore enfeitada colocada no meio da fogueira (Pau de viúva), onde vários prêmios são pendurados para a alegria dos participantes que ansiosos, aguardaram o momento da queda da árvore.

Banda Ministério Resgate

Queima do "Pau de Viúva"



Idealizada e organizada por Otávio Vieira e família; com a ajuda da comunidade, a festa contou com a presença de centenas de pessoas de várias localidades.

Parte do público



A organização agradece a todos pela presença e já convida para o próximo ano.

 

História

 

A Antiga Formosa ou Rua Velha (localiza-se há aproximadamente 3 Km de distância da Atual Formosa).

No final da década de 1940, algumas pessoas dessa primeira Formosa decidiram construir a vida nas margens da BR-116 (local da Nova Formosa). Tudo isso associado a um surto de febre tifoide que acabou vitimando algumas pessoas, a população praticamente em toda a sua  totalidade,  decidiu ir embora, na minoria saiu da região e a  grande maioria para a Nova Formosa, fazendo com que mais construções fossem erguidas naquele novo local, surgindo então casas de moradia, mais estabelecimentos comerciais e de serviços.
 

Essa igreja acima citada foi construída em 1888, por Ângelo Reis, sendo ela uma das poucas construções que restou da Antiga Formosa.

CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI!

 


Formosa News, a informação a todo o momento.  

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.