FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

23/10/2016 22:02


Neste sábado (22/10), foi realizada nas imediações da Igreja da  localidade da Rua Velha (Antiga Formosa), município de Macururé - BA, pelo 4º ano seguido, a Festa de Nossa Senhora da Guia. 

O evento teve início por volta das 19h00min (horário local), com um terço ministrado pelas as membras da Comunidade Doce Mãe de Deus, Luciana e Fernanda. Após o terço, Luciana também realizou uma pregação, tendo o auxílio musical das também membras da Comunidade Doce Mãe de Deus, Fátima e Patrícia. Na sequência o Padre José Raimundo celebrou uma Missa. Pra encerrar a Festa de Nossa Senhora da Guia, houve divertidos leilões e divertidas brincadeiras, como a do quebra pote e da árvore enfeitada colocada no meio da fogueira, onde vários prêmios são pendurados para a alegria dos participantes que ansiosos, aguardam o momento da queda da árvore.

Encontro das imagens de Coração de Jesus (Padroeiro da Nova Formosa) e Nossa Senhora da Guia (Padroeira da Antiga Formosa)

 

Momento do terço

Momento da pregação

Apresentação musical de membras da Comunidade Doce Mãe de Deus

Momento da celebração da missa

 

Idealizada e organizada por Otávio Vieira, família e comunidade, a festa contou com a presença de centenas de pessoas de várias localidades.

Público presente

 

A organização agradece a todos pela presença e já convida para o próximo ano.

 

História

 

A Antiga Formosa ou Rua Velha (localiza-se há aproximadamente 3 Km de distância da Atual Formosa).

No final da década de 1940, algumas pessoas dessa primeira Formosa decidiram construir a vida nas margens da BR-116 (local da Nova Formosa). Tudo isso associado a um surto de febre tifoide que acabou vitimando algumas pessoas, a população praticamente em toda a sua  totalidade,  decidiu ir embora, na minoria saiu da região e a  grande maioria para a Nova Formosa, fazendo com que mais construções fossem erguidas naquele novo local, surgindo então casas de moradia, mais estabelecimentos comerciais e de serviços.
 

Essa igreja acima citada foi construída em 1888, por Ângelo Reis, sendo ela uma das poucas construções que restou da Antiga Formosa.

 

Mais fotos de diferentes momentos:

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.  



 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.