FORMOSA-BA: INÍCIO DE MANHÃ DE SÁBADO CHUVOSO NO POVOADO (VÍDEO)

10/02/2018 10:50

Foto de Faguinho Silva Moura.

As chuvas que vem caindo desde a tarde desta sexta-feira (09/02), já trazem um pouco de alívio para os formosenses que há meses só testemunham o ver falar que comunidade “tal” choveu e que há dois anos vem convivendo com a escassez de chuvas fortes. Embora, (até o término dessa matéria as 10h26m) não tem sido registrado um volume que irá resolver os problemas relacionados a seca no povoado de Formosa (município de Macururé-BA) não, mas essa chuvarada “molhadeira” alimentam a “possibilidade” de que a vegetação desabroche.  

A chuvarada que teve início com uma rápida pancada na tarde de ontem (7 milímetros (mm)), prosseguiu no início da manhã deste sábado (10), onde a princípio chuviscos anunciaram que mais chuva estava por vim com mais intensidade. A chuva significativa de hoje começou as 7h55m, sendo de intensidade variável entre média, fraca e chuviscos, com duração de aproximadamente 2 horas e meia, registrando 25,8 mm, totalizando 32,8 mm nas últimas 17 horas, ou seja, 32,8 litros de água em cada metro quadrado de solo.

Não houve registro de ventos e nem de trovoadas na chuva de hoje. Já em relação à chuva de ontem, houve princípio de ventos e registrado de trovões em zona.

Foto de Faguinho Silva Moura.

LEMBRANDO QUE A CHUVA CONTINUA! Tendo mais informações das chuvas em Formosa e região iremos noticiar!

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.