FORMOSA-BA: NASCE A ESPERANÇA DE ‘VOOS MAIS ALTOS‘ PARA FUTURAS PROMESSAS DO FUTEBOL

27/03/2017 18:13

 

 

Era pouco mais de 8h30m da manhã deste domingo, 26 de março de 2017, na Arena Corre Nu, em Formosa (município de Macururé), após treino de rotina preparatório pra enfrentar time de Várzea da Ema, que garotos formosenses sonhadores e/ou apaixonados pela magia da bola, receberam uma surpresa.

Treinamento

Como já é fato a ida de meninos filhos de Abaré e Chorrochó para compor a base de times tradicionais do futebol brasileiros, como Vitória-BA e Atlético-MG, pensando na possibilidade de um formosense vim a incluir nas próximas listas do futebol, que o treinador do time sub 14 de Formosa, Alonso Paixão, popularmente conhecido por Mida, (que não vem medindo esforços para isso acontecer em breve) em contrato com o mesmo olheiro que é residente de Santa Maria da Boa Vista-PE e que levou os garotos acima citados para os respectivos times, fez o convite para ele vim até Formosa. Lembrando que no futebol, o olheiro tem a função de procurar jogadores para um time no qual trabalha, geralmente atletas jovens que podem vir a se tornar novos talentos potenciais.

Mida ao centro

Nesse contato entre Mida e o olheiro, ficou certo a vinda do mesmo para a observação em Formosa. Embora, por motivos superiores, não deu pra vim nesse domingo, como era o planejado. O comunicado foi transmitido por um colega de trabalho de nome Robson, residente em Macururé que se deslocou até o povoado, mantendo o compromisso por essa aguardada vinda do olheiro, com nova data a se confirmar.

Robson de Boné

Robson, que observou o amistoso selecionado Formosa-Várzea da Ema, gostou do que viu e enalteceu o trabalho voluntário de Mida frente à garotada de Formosa. “É a primeira vez em nosso município (Macururé) que a gente ver um trabalho como esse de Mida”, completou Robson em conversa com os meninos sobre o esforço do treinador para ajudar os meninos a serem inseridos no mundo esporte.

Lance do jogo treino

Ficamos na expectativa para novos e bons capítulos e nos mantendo a disposição para divulgar.

 

Confira mais imagens a seguir.

 

Confira também algumas apresentações dos garotos formosenses registradas pelo o Formosa News, clicando em 1, 23, 4 e 5.

 

Clique em 1 e 2 e confira vídeos. 

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.