A informação a todo momento

FUNDAÇÃO CULTURAL MUSEU DO VAQUEIRO SERÁ CRIADA EM POÇO DE FORA, DISTRITO DE CURAÇÁ-BA

11/12/2015 12:05

Imagem Ilustrativa

 

 

Nesta sexta-feira (11) acontecerá no distrito de Poço de Fora, município de Curaçá-BA, uma reunião onde será discutida a implantação da Fundação Cultural Museu do Vaqueiro de Poço de Fora. O encontro, que teve início às 10h no Centro Comunitário, será mediado pelo ex-vereador de Curaçá, Adelson Félix, e pela museóloga e jornalista, Landa Menezes.

“Já temos o terreno que foi doado por uma família de Poço de Fora. Temos também objetos antigos que foram doados por moradores. Estamos convidando órgãos municipais e empresas para serem parceiros nesse projeto. No terreno também será feito um Memorial da Família Félix, que é um pedido de membros dessa família que é uma das famílias pioneiras em Poço de Fora. Poço de Fora vai ser um ponto de parada para visitação e mais um atrativo turístico para Curaçá”, ressaltou Adelson Félix.

“Eu quero fazer uma inversão de valores nesse momento. Quero que a comunidade se mobilize e sinta uma paixão pelo seu espaço e sua memória. Um museu feito por decreto acaba ficando abandonado. Vamos inverter: fazer a comunidade conhecer, se mobilizar para dar valor ao que ela tem”, afirmou Landa Menezes.

 

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!


 

 

Fonte: Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode