FUTEBOL: NO 1º DUELO DOS NORDESTINOS, BAHIA VENCE SPORT E SAI EM VANTAGEM NA COPA SUL-AMERICANA

20/08/2015 09:09

 

Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

Em um jogo de pouca emoção, o Bahia levou a melhor sobre o Sport e ganhou a partida por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 19, na Arena Fonte Nova. O gol da partida foi feito por Maxi Biancucchi ainda no primeiro tempo.

A partida de volta, na Ilha do Retiro, será na próxima quarta-feira, 26, com o empate classificando o Bahia. Antes disso, o tricolor joga pela Série B do Campeonato Brasileiro sábado, 22, às 16h30, contra o América-MG, na Arena Fonte Nova.

Bahia melhor

O Bahia dominou o primeiro tempo, marcado por um festival de passes errados, principalmente entre o meio-campo e o ataque. E foi com um passe errado que saiu o primeiro gol do Bahia. Samuel Xavier tocou para trás sem querer e Maxi aproveitou o vacilo do lateral. Ele dominou a bola, driblou Magrão e abriu o marcador aos 24 minutos.

O gol animou o Bahia, que jogava muito pela direita. Maxi, Souza e Marlon deixaram Alexandro três vezes em condições de marcar, mas atacante tricolor estava em noite de pouca inspiração. Aos 35, Souza chutou forte de dentro da área e bola bateu em Hayner, do próprio Bahia, que impediu o que seria o segundo gol da equipe baiana.

Segundo tempo morno

A segunda etapa começou com o Bahia tranquilo com o gol de vantagem. Eduardo Baptista, do Sport, tirou o meia Élber e colocou André para ir para o tudo ou nada, mas a mudança não surtiu efeito. Hernane, que também pouco produziu, saiu aos 18 para dar lugar ao meia Régis.

O tricolor tentou buscar os contra-ataques, mas a zaga do Leão da Ilha do Retiro conseguiu se defender bem. Essa dinâmica deixou o jogo com poucas chances de gol para os dois lados.

Sérgio Soares ainda tirou Souza e colocou Zé Roberto, aos 23, para tentar atacar mais o Sport. E Zé Roberto, após dois minutos em campo, ajudou o tricolor. Samuel Xavier o agrediu e foi expulso, deixando o Sport com menos um.

Os dois times pareciam gostar do placar, deixando o jogo sem emoção até o final.

 

Bahia 1 x 0 Sport - Jogo de Ida da Segunda fase de Sul-Americana

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Quando: quarta-feira, 20, às 22h
Gols: Maxi Biancucchi (Bahia)

Árbitro: Germán Delfino
Assistentes: Juan Belatti e Ernesto Uziga (Trio da Argentina)
Cartões amarelos: Zé Roberto (Bahia); Neto, Renê (Sport)
Cartão vermelho: Samuel Xavier (Sport)

Público: 4.440
Renda: R$ 78.206,50

Bahia - Douglas Pires; Hayner, Robson, Jailton e Marlon (Ávine); Pittoni, Souza (Zé Roberto), Gustavo e Rômulo; Maxi Biancucchi e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.

Sport - Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo(Neto) Wendel, Marlon e Élber (André); Maikon Leite e Hernane (Régis). Técnico: Eduardo Baptista

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: A Tarde.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.