A informação a todo momento

FUTEBOL: BAHIA VENCE O AVAÍ-SC NA ESTREIA DA SÉRIE B 2016

15/05/2016 16:18

Com dois gols de Zé Roberto, Bahia vence o Avaí na estreia da Série B 2016

Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Noticias

 

Uma estreia com pé direito e alegria para o torcedor. Jogando na Arena Fonte Nova na noite deste sábado (14), o Bahia derrotou o Avaí por 2 a 1 e conseguiu os seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B 2016. Com dois tentos de Zé Roberto, o Esquadrão de Aço fez a alegria de seus torcedores, que vibraram com o primeiro triunfo de sua equipe na atual edição certame nacional.

Com velocidade, o Bahia já levou perigo nos primeiros segundos de jogo. Em rápido toque de bola no ataque, Thiago Ribeiro erra na recepção e finaliza de forma desajeitada para defesa de Renan. Os visitantes não demoraram para reagir e avançaram sua marcação para pressionar o tricolor dentro de seu estádio.

Aos quatro, mais um lance efetivo da equipe de Doriva. Moisés fez bela jogada e chutou de fora da área para defesa segura do adversário. Mesmo com melhores oportunidades, o Esquadrão também sofria investidas do Leão da Ilha, que apresentava perigo ao jogar no erro do oponente.

Mais tranquilo, o Avaí passou a tocar a bola para chegar a uma melhor chance de abrir o marcador. Nervoso, a equipe de Salvador passou a errar muitos passes e não conseguia imprimir jogadas ensaiadas ou alternativas para mudar a situação do jogo na Arena Fonte Nova.

Com um jogo equilibrado, os catarinenses tinham como principal característica a força na marcação para anular as jogadas tricolores. Entretanto, aos 19, uma jogada dividida acabou terminando em expulsão do lateral Alemão, que deu um chute desleal em dividida com Paulo Roberto e foi expulso pelo árbitro. Ainda como resultado da agressão, o volante Paulo Roberto teve que ser retirado do estádio na ambulância por conta da gravidade do lance.

A partida voltou com as duas equipes muito mais fortes na marcação, o que diminuiu a produção de lances mais bem trabalhados dos dois lados. Com um a mais, o Bahia passou a pressionar os azulinos, mas não conseguiam efetuar chutes a meta de Renan. Aos 41, Moisés faz cruzamento fechado e o goleiro avaiano tira de soco. Na sequência, Thiago Ribeiro chuta e o arqueiro faz outra bela interceptação.

Melhor no confronto, os donos da casa tiveram um bom lance aos 44, quando João Paulo arriscou de fora da área e viu Renan tocar na bola e vê-la raspar o travessão antes de sair. No escanteio, mais uma boa exibição do guarda-metas. Sem reação, o Avaí se defendia como podia enquanto o Tricolor seguia pressionando. Com isso, aos 46, o cruzamento de Moisés achou Zé Roberto que cabeceou com estilo no canto esquerdo do gol.

O segundo tempo se iniciou demonstrando que o jogo seguiria na mesma situação. O Avaí se defendendo enquanto o Bahia seguia na luta por mais um gol na Arena Fonte Nova. Porém, aos nove minutos, o jogo já demonstrava ritmo lento mesmo com os soteropolitanos mais ativos no ataque.

Para deixar a sua equipe mais ofensiva, Doriva efetuou mudanças no elenco ao tirar Feijão e colocar Luisinho em campo. E com isso, aos 22 minutos, o Tricolor da Boa Terra teve mais um motivo para comemorar. Após passe de Luisinho, Tinga entrou na pequena área e tocou para Zé Roberto, que de calcanhar fez o seu segundo gol na partida.

A noite parecia ser de Zé Roberto, que aos 24 quase acertou um lance de bicicleta para delírio dos torcedores. Com seu time recuado, Silas colocou mais um atacante na equipe para tentar mudar o panorama do jogo. Mesmo com maior domínio dos anfitriões, o Leão da Ilha levou perigo aos 33, quando Tauã dominou mal e a interceptação de Danilo Pires acabou assustando os adeptos tricolores.

Agora, quem valorizava o toque de bola era o Bahia, que teve ótima chance de ampliar aos 35 depois de um cruzamento de Luisinho que terminou num chute de bate-pronto de Thiago Ribeiro e defesa “no susto” de Renan. Mais intenso, os comandados de Doriva ainda tiveram mais chances com o próprio Ribeiro e Luisinho, mas não conseguiram ampliar a vantagem. Nos minutos finais, Vinicius Pacheco se aproveitou em rápido contra-ataque de Tatá e diminui para os visitantes. Mas o confronto acabou finalizado em 2 a 1 para os donos da casa.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão da Série B no próximo sábado (21). Enquanto o Bahia vai até Curitiba, onde enfrenta o Paraná Clube, o Avaí volta para Florianópolis e recebe o Sampaio Corrêa na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Avaí 
Série B - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/05/2015
Horário: 21h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos (ambos do RN)
Gols: Zé Roberto (2)
Cartão Amarelo: Zé Roberto, Feijão
Cartão Vermelho: Alemão
 
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão (Luisinho), Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires e João Paulo (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Doriva. 
 
Avaí: Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Vitor Costa (Tatá); Lucas de Sá (Lucas Fernandes), Jajá e Vinícius Pacheco; Tauã, Romarinho e William (Fábio Sanches).  Técnico: Silas

 

Fonte:  Edimário Duplat / BN Esportes

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode