A informação a todo momento

FUTEBOL BAIANO: VITÓRIA CONFIRMA FAVORITISMO, VENCE NÁUTICO-RR E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

28/04/2016 14:56

Vitória confirma favoritismo, vence Náutico-RR e avança na Copa do Brasil

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

O Vitória venceu o Náutico-RR por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Marinho (duas vezes) e Alípio. Com o resultado, o Leão se classificou e vai pegar a Portuguesa na próxima fase. As datas dos duelos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Agora, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini volta suas atenções para o clássico contra o Bahia, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. O jogo está marcado para domingo (1º), às 16h, no Barradão.


O JOGO

O Vitória teve um problema minutos antes do aquecimento. O goleiro Fernando Miguel sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento e foi poupado, já que a equipe vai enfrentar o Bahia no próximo domingo (1º), pelo primeiro jogo da final. Com isso, o técnico Vagner Mancini escalou Caíque para a meta Rubro-negra.

Quem apareceu entre os titulares foi o lateral-direito Norberto, após ficar sete meses afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho.

O Vitória iniciou a partida marcando no campo de ataque e dificultando a saída do Náutico-RR. Logo no primeiro minuto, Marcelo virou da esquerda e encontrou Marinho em boas condições. O atacante driblou o primeiro, mas chutou em cima da defesa. O zagueiro do time roraimense afastou mal, e Norberto roubou a bola. Ele cruzou rasteiro e o defensor da equipe visitante quase marcou contra.

Vander ‘fominha’

O Leão teve uma boa chance de abrir o placar aos sete minutos. Marcelo tocou para Vander. Dentro da área, o atacante arriscou o chute, mas mandou fraco, no meio do gol. Dagoberto, que estava sozinho na área, ficou na bronca com o jogador.

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Marinho marca dois

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini dominava amplamente o jogo. E o gol era uma questão de tempo. Em cobrança de falta aos nove minutos, Marinho mandou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Leandro. 

O Náutico-RR sentiu o gol e começou a ceder ainda mais espaço para o Vitória. Aos 20, Willian Farias lançou Leandro Domingues, o meia encobriu o goleiro, mas não conseguiu completar a jogada.


Aos 23, Marinho deixou mais um. Euller fez bom cruzamento na área, e o atacante, de voleio, mandou para o fundo das redes.


Euller marca contra

O Vitória dominava o jogo. Criava as melhores chances, apesar de jogar com mais cautela depois do segundo gol. Aos 40, Euller recebeu na esquerda e livre dentro da área do Náutico-RR chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. Um minuto depois do lance, o lateral balançou as redes, mas contra o próprio patrimônio. Bruninho fez boa jogada pela esquerda, tentou cruzamento, mas a defesa do Leão afastou e a bola voltou para ele. O atacante tentou a meia-bicicleta e encobriu Caíque. Euller tentou afastar, mas tocou mal e a bola entrou.



Segundo tempo

As duas equipes realizaram alterações no intervalo do jogo. O técnico Antonino Moreira tirou Bernardo e Paulo Macapá e promoveu as entradas de João Paulo e Romário. Já Mancini substituiu Dagoberto por Alípio.

Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, Alípio fez corta-luz e a bola sobrou para Marcelo. Sozinho, o volante bateu de primeira, mas a bola subiu demais.


O Vitória começou o segundo tempo com mais cautela. A primeira boa chance só veio aos 15. Leandro Domingues cobrou escanteio curto para Norberto. O lateral devolveu para o meio-campista, que colocou a bola na área. Victor Ramos subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas a bola foi à direita da meta de Leandro.


Willian Farias desperdiça boa chance

Aos 23 minutos, Alípio recebeu dentro da área e tocou para Willian Farias. Sozinho, o volante chutou no alto e a bola explodiu no travessão. O jogador ficou com o rebote, mas desequilibrado não conseguiu o arremate.

Alípio fecha o marcador

A partida parecia que não ia ter alteração no placar no segundo tempo. Mas Alípio tratou de contrariar a previsão.  Aos 45, Alípio recebeu livre na esquerda e mandou por cobertura e deu números finais ao jogo.


 

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 1Náutico-RR

Copa do Brasil – 1ª fase (jogo de volta)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 27/04/2016

Horário: 21h45

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)

Assistentes:  Eric Nunes Costa e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Cartões amarelos: Bernardo, Djair e Alan Caruaru (Náutico-RR); Ramon (Vitória)
Gols: Marinho (duas vezes) e Alípio (Vitória).


Vitória: Caíque; Norberto, Ramon, Victor Ramos e Euller; Marcelo, Willian Farias e Leandro Domingues (William Henrique); Dagoberto (Alípio), Vander (Arthur Maia) e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.


Náutico-RR: Leandro; Djair, Alan Caruarú, Fabinho (Elton) e Wagner; Eduardo Magrão, Bernardo (João Paulo) e Dudé; Robemar, Paulo Macapá (Romário) e Bruninho. Técnico: Antonino Moreira.

 

Fonte: Glauber Guerra (BN Esportes)

 

 

clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!