A informação a todo momento

FUTEBOL: BRASIL FAZ ALEGRIA DOS BAIANOS E VENCE PERU POR 3 A 0 NA ARENA FONTE NOVA

18/11/2015 00:12

Brasil faz alegria dos baianos e vence Peru por 3 a 0 na Arena Fonte Nova

Foto: Thiago Bernardes/Estadão Conteúdo

 

Com uma Arena Fonte Nova lotada, o Brasil conseguiu um importante resultado ao derrotar o Peru por 3 a 0 em confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O resultado coloca o Escrete Canarinho assume a terceira posição da qualificatória para o Mundial com sete pontos, superando Paraguai e Chile no saldo de gols. Já os Incas caem para a nova colocação com três pontos em 12 disputados.

A partida começou com a Seleção Brasileira criando jogadas pelas laterais, mas sem conseguir entrar na pequena área adversária. Já o Peru criou o primeiro lance efetivo da partida aos três minutos, quando em falha da defesa o atacante Guerrero chutou forte para defesa segura de Alisson. Aos sete, mais uma jogada de perigo dos Incas em cobrança de falta que também foi interceptada pelo arqueiro canarinho.

Sem conseguir trabalhar com a bola, os comandados de Dunga tocavam a bola para conseguir uma abertura na defesa fechada dos adversários. Aos 13, Douglas Costa cobrou falta fechada e não conseguiu achar os companheiros na pequena área. Por não conseguir furar a defesa peruana, o Brasil insistia nas laterais e lançamentos diretos, sem assustar a meta de Penny.

Apesar da dificuldade em penetrar na pequena área, o escrete canarinho fez a alegria dos baianos na Arena Fonte Nova. Aos 22, em novo lance pela direita, Willian dribla o marcador e cruza rasteiro para o meio onde a bola bate em Douglas Costa e cai no fundo das redes.

Com 1 a 0 no marcador, a equipe comandada por Ricardo Gareca passou a se posicionar de forma mais ofensiva, fazendo com que os donos da casa conseguissem mais oportunidades para trabalhar no contra-ataque. Aos 25, Neymar chega forte em Tapia e recebe o primeiro cartão amarelo do confronto.

Dessa maneira, o jogo se tornou mais aberto para os dois lados, fazendo com que o ritmo do jogo se tornasse mais acelerado nos passes e conclusões. Aos 31, Neymar cobra falta na entrada da pequena área, mas acaba chutando por cima do gol adversário.

Melhor em campo, o Brasil teve outra boa oportunidade aos 37. Em cobrança de falta pela lateral, Douglas Costa colocou efeito na bola e acertou a trave peruana. 

No segundo tempo, a Seleção não mostrou mudanças em sua estratégia inicial e seguia pelas laterais ou em lances de bola parada. Aos quatro minutos, Neymar sofreu dura falta novamente na entrada da pequena área e na cobrança colocou a bola mais uma vez sobre a meta do de Penny.

Jogando de forma mais dura, o Peru tentava anular as investidas brasileiras com duras faltas, mas não conseguia vencer a defesa dos donos da casa, que passou a recuar os zagueiros para impedir surpresas dos atacantes Blanquirrojos. Entretanto, aos nove, uma falha de Miranda iniciou um contra-ataque adversário que terminou em uma bicicleta de Guerrero defendida por Alisson.

Aos dez, os pentacampeões mundiais quase chegaram ao segundo gol com Willian, que se aproveitou de abertura na defesa para chutar firme e forçar uma boa defesa do goleiro brasileiro. Mas com maior domínio de jogo, não demorou para que a equipe verde e amarela ampliasse a vantagem. Aos 12, Renato Augusto recebeu belo passe de Renato Augusto e mesmo de fora da área chutou rasteiro para chegar aos 2 a 0.

Mesmo com a maior vantagem dos anfitriões, o Peru seguia tocando a bola para tentar chegar ao gol do adversário. Já a equipe de Dunga diminuía os espaços e seguia arriscando a meta de Penny. Precisando renovar o poder de fogo de sua equipe, Gareca acabou efetuando todas as suas substituíções e pedia uma postura mais atuante dos atletas sul-americanos.

Entretanto, abrindo a sua marcação, os visitantes não resistiram a mais um gol brasileiro. Aos 33, em jogada iniciada por Douglas Costa, o meia chuta para díficil interceptação do arqueiro peruano, que espalma nos pés de Felipe Lúis e deixa o lateral livre para estufar no fundo das redes.

Com maior tranquilidade e uma larga vantagem de três gols, o Brasil passou a administrar o jogo e seguia com tranquilidade para a meta da equipe visitante. O Peru quase descontou com Guerrero aos 46, mas Gil salva a bola na linha do gol.

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias apenas em março de 2016, quando enfrenta o Uruguai dentro de casa. Já o Peru também atua em casa, onde enfrenta a equipe da Venezuela.

FICHA TÉCNICA
Brasil x Peru
Eliminatórias da Copa do Mundo        
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/11/2015
Horário: 21h (de Salvador)
Cartão Amarelo: Neymar, Advíncula
Gol: Douglas Costa, Renato Augusto, Felipe Luís
Árbitro: José Buitrago (COL)
Assistentes: Eduardo Díaz (COL) e Wilmar Navarro (COL).
 
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Willian (Oscar), Elias, Renato Augusto e Douglas Costa; Neymar. Técnico: Dunga.
 
Peru:  Penny, Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tapia (Ballón), Lobatón (Gonzáles), Hurtado (Reyna) e Cueva; Farfán e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Edimário Duplat / Bahia Notícias

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 
Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode