A informação a todo momento

FUTEBOL: VITÓRIA-BA E MAIS 17 TIMES FORAM CAMPEÕES ESTADUAIS; CONFIRA

08/05/2016 22:50

Vitória Campeão Baiano de 2016 - Foto: Ag. Haack/BN

 

Depois de cerca de três meses de disputa, 18 dos 27 campeonatos estaduais definiram os seus campeões neste domingo (8), Dia das Mães. 

Com exceção dos campeonatos Maranhense, Piauiense e Paraibano (que estão nas semifinais), todos os estaduais com equipes das Séries A, B e C tiveram seus campeões conhecidos entre este sábado (7) e domingo (8) de maio. Confira tudo o que você precisa saber sobre as decisões. 

 

Na Bahia, o Vitória que havia vencido o primeiro jogo da final por 2 a 0, perdeu por 1 a 0 na segunda partida, mas nada que impedisse a confirmação do título 3 anos depois do time do Vitória, o seu 28º título da história em campeonatos baianos.

Vasco Bicampeão Carioca - Foto: Divulgação

 

No Rio de Janeiro, o Vasco, que venceu por 1 a 0 no Maracanã no primeiro jogo, confirmou o título com um empate neste domingo por 1 a 1 com o Bota Fogo. O 24º da história vascaína no estadual.

Santos Bicampeão Paulista - Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

 

Em São Paulo, o Santos que havia empatado o primeiro jogo da finalíssima com a surpresa do campeonato, o time do Audax, os santistas venceram neste domingo pelo o placar de 1 a 0 e confirmaram o bí-campeonato paulista, o seu 22º título da história do paulistão.

 
Santa Cruz Bicampeão Pernambucano - Foto: André Nery/JC Imagem

 

No Pernambucano, o Santa Cruz, que venceu o Sport por 1 a 0 no Arruda na primeira partida, empatou por 0 a 0 desta fez e levou a taça do campeonato de Pernambuco, a segunda seguida; e a 29ª da sua história no estadual.

América Campeão Mineiro - Foto:  Divulgação/AFC

 

Em Minas Gerais, o América-MG que venceu a primeira partida da final, por 2 a 1, no Independência, confirmou o título 15 anos depois, com  um empate com o Atlético-MG por 1 a 1, resultado que deu o América o seu título de número 16 na história dos mineiros. O jogo decisivo foi no Mineirão.

Internacional Hexa Campeão Gaúcho - Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

 

No Rio Grande do Sul, o Internacional mostrou novamente a sua superioridade diante do Juventude. Depois de ter vencido pelo placar de 1 a 0, na casa dos adversários, em Caxias do Sul, nesse domingão das mães voltou a vencer, mas com goleada por 3 a 0 no Beira-Rio, resultado que confirmou mais um título gaúcho para o Inter, o 6º seguido e o 45º na história dos gaúchos.
 

Atlético-PR Campeão Paranaense - Foto: Reprodução / Twitter

 

No Paraná, o Atlético-PR surpreendeu o Coritiba fora de casa e venceu por 2 a 0. Assim conquistando 4 anos depois o estadual. Título que representa para o Atlético dentro do paranaense, o seu 23º na história.

Chapecoense Campeão Catarinense - Rodrigo Polidoro/ Agência Mix Mídia

 

Em Santa Catarina, a equipe da Chapecoense que tinha grande vantagem contra o Joinville depois de ter vencido fora de casa por 1 a 0 no último domingo, a equipe de Chapecó que jogava por um empate para garantir o caneco conseguiu jogando na Arena Condá neste domingo. Esse foi o 5º título do time de Chapecó dentro do catarinense.

Goiás Bicampeão Goiano - Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com

 

Em Goiás, depois do Goiás  empatar com a Anapolina por 1 a 1, a disputa do título foi decidido nos pênaltis, onde o Goiás acabou vencendo por 5 a 4. Com o resultado o Goiás faturou o seu título de número 26 no goianão, o seu segundo seguido.

Fortaleza Bicampeão Cearense - Foto: Juscelino Filho

 

No Ceará, o Fortaleza que havia vencido o primeiro jogo da final contra o surpreendente Uniclinic por 4 a 1. Sendo assim, podia até perder por três gols de diferença que levava o título. Mas com a Arena Castelão lotada, o Fortaleza voltou a vencer, desta fez por 1 a 0, confirmando o 41º título do Fortaleza dentro do cearense, o segundo seguido.

Foto: Reprodução 

 

No Pará, disputada em jogo único, a final do Campeonato Paraense foi entre Paysandu e São Francisco neste sábado (7), onde o Paysandu venceu por 2 a 1, no estádio Mangueirão.

Esse foi o 46º título do Paysandu no paraense.

CRB – Bicampeão  (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

 

Em Alagoas, na primeira partida da final, o CRB que havia vencido o CSA por 2 a 0, voltou a vencer no Estádio Rei Pelé o mesmo CSA por 1 a 0, garantindo assim o título.

Esse foi o 29º título do CRB no alagoano, o seu segundo seguido.

Luverdense Campeão do Mato Grosso - Foto: Robson Boamorte

 

Em Mato Grosso, depois de empatarem por 0 a 0 no primeiro jogo da final, disputado no estádio Passo das Emas, a Luverdense venceu por 1 a 0 o Sinop neste domingo no Estádio Gigante do Norte, em Sinop.

Esse foi o 3º título da Luverdense na curta história do time no estadual.

ABC Campeão Potiguar - Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com

 

No Rio Grande do Norte, neste sábado (7), o ABC atropelou o América por 4 a 0 no Estádio Frasqueirão e foi ficou com o título do Campeonato Potiguar. O primeiro jogo havia terminado empatado por 3 a 3.

Esse foi o 53º título do ABC no potiguar. É o maior vencer de estadual no Brasil.

Sergipe Campeão Sergipano - Foto: Divulgação

 

No Sergipe, em partida disputada neste sábado (7), o Sergipe foi campeão sergipano após empatar com o Itabaiana. Como venceu o primeiro jogo da final por 1 a 0, o Sergipe faturou o 34º título estadual depois de um jejum de 3 anos sem o canelo.

Luziânia Campeão Candango / Foto: Reprodução

 

Em Brasília, em partida realizada neste sábado (7), a equipe do Luziânia que tinha a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, vantagem essa que foi construída em partida no sábado (30/04), quando o Luziânia ganhou por 2 a 0 para o Ceilândia, o time voltou a ganhar agora por 1 a 0 e conquistou o campeonato Candango, em jogo disputado no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha).

Esse foi o 2º título do time do estadual.

Sete de Dourado Campeão Sul-Matogrossense - Foto: Grande FM

 

Sim No Mato Grosso do Sul, o Sete de Dourados venceu o Comercial por 2 a 0. Como na primeira partida da final acabou vencendo também, só que por 2 a 1, o Sete de Dourados ficou o título do estadual. O jogo foi disputado neste domingo, no Estádio das Moreninhas.

Esse foi o 1º título da história do Sete de Dourado no Mato Grosso do Sul.

Desportiva Campeão Capixaba - Foto: Divulgação

 

No Espirito Santo, a Desportiva Ferroviária, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, voltou a vencer o Espírito Santo novamente por 1 a 0 e levantou a taça do estadual. A partida decisiva foi disputada no Estádio Engenheiro Araripe.

Esse foi o 18º título do time no campeonato capixaba.

 

Fonte: Redação Formosa News

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode