GUERRERO DO FLAMENGO TEM PUNIÇÃO DIMINUÍDA PARA SEIS MESES E PODERÁ JOGAR COPA DO MUNDO PELA A SELEÇÃO PERUANA
21/12/2017 13:18Foto: Divulgação
O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, teve a pena por doping reduzida pela Fifa. De acordo com o jornal O Globo, houve uma redução de um ano a seis meses, nesta quarta-feira (20). Com isso, o jogador estará apto a jogar a Copa do Mundo pela seleção chilena. Ele está suspenso desde o dia 3 de novembro. Mesmo com a diminuição, a defesa do atleta ainda recorrerá pela absolvição total na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
"FIFA só nos notificou da pena reduzida para seis meses até agora. Até sexta-feira entregam a fundamentação. Assim que recebermos vamos ao CAS para tentar anular a pena. Apresentamos basicamente os mesmos argumentos do primeiro julgamento”, afirmou Bichara Neto, um dos advogados de Guerrero.
O centroavante testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, num exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa, em La Bombonera. Com isso, ele foi preventivamente suspenso por 30 dias.
Fonte: BN Esportes
———
Voltar