HOSPITAL MUNICIPAL DE EUCLIDES DA CUNHA-BA PODE SE TORNAR REFERÊNCIA ESTADUAL

07/10/2015 16:18

O Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães (HMACM) está passando por uma grande reforma em toda sua estrutura. Um investimento superior a 700 mil reais, provenientes de recursos próprios, e que irá proporcionar mais conforto e modernidade para profissionais e pacientes, com a aquisição de equipamentos mais modernos e ampliação na oferta de especialidade. Este projeto está sendo desenvolvido com o objetivo de adequar a estrutura do Hospital Municipal para que muito em breve, a sua administração possa ser assumida por uma grande rede hospitalar de referência estadual. Ou seja, a prefeitura deixará de administrar o HMACM, passando o comando para um hospital de grande porte, como por exemplo, os hospitais Santa Isabel, Português, São Rafael, dentre outros que queiram participar da licitação. Este modelo de gestão já acontece em diversas cidades da Bahia e o resultado tem sido sempre muito positivo.

Com a concessão, o HMACM continuará atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas com uma estrutura mais avançada, equipamentos de última geração e ampliação na oferta de serviços e especialidades, tornando-se assim um dos hospitais mais modernos e mais bem equipados de todo o estado.

Para aprovação deste projeto, o governo municipal depende da aprovação de pelo menos dois terços dos vereadores. A votação deverá acontecer já na próxima semana, na Câmara Municipal, e a prefeitura entende que este assunto deve ser tratado como prioridade.

"Este é um projeto que irá promover um avanço grandioso na qualidade dos serviços de saúde oferecido em Euclides da Cunha (BA). O nosso Hospital Municipal se consolidará como uma grande referência para toda região. Faço um apelo a todos os vereadores que votem pela aprovação deste projeto", afirma a prefeita Fátima Nunes. "Além de promover avanços significativos na qualidade do atendimento, esta iniciativa irá beneficiar muita gente com a geração de emprego e renda, exatamente como vem acontecendo nos municípios que adotam este modelo de gestão", conclui.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Ascom/PMEC (Euclides da Cunha.com)

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.