A informação a todo momento

INAUGURADA EM MONTE SANTO-BA A PRIMEIRA UPA DO TERRITÓRIO DO SISAL

04/06/2016 22:12

upa de monte santo.des

Com a presença do senador Otto Alencar e dos deputados estaduais Alex da Piatã, Adolfo Meneses e Ângelo Coronel todos do PSD e do deputado federal João Carlos Bacelar (PR), além dos vereadores Gilson Lopes Pinto, Cléber de Andrade, mais conhecido por Cléber do Rege, Ernesto de Santana, Ermenilton Miranda, Pedro de Almeida, Paulina Maria Rodrigues, presidente da Câmara, vice-prefeito João Batista da Silva, o prefeito de Monte Santo, secretária de Saúde Itácia Andrade, Jorge Andrade (PSD), entregou no inicio da tarde de sexta-feira (03), a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do território do sisal.

upa de monte santo.4

O prefeito falou que a UPA construída em Monte Santo, é resultado do esforço do governo municipal em tornar a saúde cada vez mais próxima da população, priorizando os serviços públicos para quem mais precisa. Para Andrade, uma gestão preocupada com o bem-estar da sociedade deve ter como foco principal o desenvolvimento do município e criando meios da população viver melhor.

upa de monte santo.2

A UPA que funcionará de domingo a domingo, 24h horas por dia, prestando atendimentos adultos e pediátricos.

Dr Luciano como é conhecido, é pré-candidato a prefeito da vizinha cidade de Euclides da Cunha

Dr Luciano como é conhecido, é pré-candidato a prefeito da vizinha cidade de Euclides da Cunha

 

O empresário e engenheiro Luciano Pinheiro Damasceno e Santos, proprietário da construtora Empreender LS construções, em um ato simbólico, entregou as chaves da UPA ao prefeito Jorge Andrade. Segundo Luciano Pinheiro, a obra foi construída atendendo as exigências do Ministério da Saúde composta de recepção, farmácia, consultórios médicos, odontológico, fisioterapeuta, salas de procedimentos, ou seja, sutura, curativo, medicação, raio-x, eletrocardiograma e laboratório de análises clínicas.

Foram investidos, de acordo com informações de Luciano, aproximadamente dois milhões de reais, cujo recurso foi resultado do convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, através do fundo municipal de saúde. Ele disse também que a UPA foi construída em um ano e meio.

Veículos ficaram expostos na entrada da UPA

Veículos ficaram expostos na entrada da UPA

 

O prefeito adquiriu e entregou também no ato de inauguração da UPA, nove veículos, ou seja, um ambulância, duas vans Ducato, um Dublô e cinco Palio.

Na oportunidade foi assinada a ordem de serviço para realização de obras no Hospital Municipal Monsenhor Berenguer que será totalmente estruturado e reformado, onde o número de leitos irá duplicar para atender à demanda loco-regional. Inicialmente serão investidos R$ 4 milhões para reforma e ampliação cujo recurso para execução do projeto aprovado pelo Ministério da Saúde foi resultado de uma emenda parlamentar do deputado Federal João Bacelar. A empresa vencedora da licitação foi ART THEC Engenharia e seu proprietário Ataíde Oliveira de Carvalho garantiu que a obra terá inicio na segunda-feira (06) e inicialmente serão contratadas 40 pessoas e mesmo o convênio estabelecendo um prazo máximo de 240 dias, ele pretende entregar com 180.

Jorge Andrade faz entrega do título de terra

Jorge Andrade faz entrega do título de terra

 

O prefeito Jorge Andrade também entregou o primeiro titulo do programa Casa Legal de regularização fundiária promovida pela Prefeitura na sede do município e no distrito de Pedra Vermelha. A dona de casa Emitia de Souza Silva, foi à primeira moradora a ser beneficiada.

 

Participação dos deputados e senador

O deputado federal João Carlos Bacelar externou sua satisfação com o inicio das obras de recuperação e ampliação do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer. “Mesmo sem ser votado no município, dei a garantia dos recursos e hoje é uma realidade”, falou o parlamentar.

João Carlos Bacelar

João Carlos Bacelar

Ângelo Coronel

Ângelo Coronel

 

O deputado estadual Ângelo Coronel, falou sobre a capacidade administrativa e da popularidade do prefeito Jorge Andrade. “Ele tem visitado constantemente o nosso gabinete e em sua pasta, continuamente, vem sempre reivindicações que visam o desenvolvimento do município”, falou Coronel. Na eleição de 2014 o parlamentar foi apoiado pelo prefeito Jorge Andrade e obteve 5.179 votos. O deputado estadual Ângelo Coronel, falou sobre a capacidade administrativa e da popularidade do prefeito Jorge Andrade. “Ele tem visitado constantemente o nosso gabinete e em sua pasta, continuamente, vem sempre reivindicações que visam o desenvolvimento do município”, falou Coronel. Na eleição de 2014 o parlamentar foi apoiado pelo prefeito Jorge Andrade e obteve 5.179 votos.

Alex da Piatã

Alex da Piatã

 

O deputado Alex da Piatã, falou conhecer todo município de Monte Santo e que são visíveis as ações da Prefeitura nesta e nas outras gestões que Jorge Andrade esteve a frente. Segundo o parlamentar, estas obras são realizadas em todas as áreas e as comunidades rurais estão se desenvolvendo e as pessoas com auto estima extraordinária.

Senador Otto Alencar disse que Jorge é home justo, por isso merece seu apoio

Senador Otto Alencar disse que Jorge é home justo, por isso merece seu apoio

 

O senador Otto Alencar, encerrou o ato frisando a fidelidade do prefeito Jorge Andrade e citou o exemplo da eleição de 2010, mesmo fora do poder, o recebeu na cidade durante uma carreata com o governador Jaques Wagner, que na época disputava à reeleição, e o apoio justificando gratidão. “Gratidão é uma marca do Jorge, nosso Queridinho”, concluiu.

 

Fonte: Calila Notícias / Fotos: Raimundo Mascarenhas

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode