INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE HÁ 3 DIAS VEGETAÇÃO NA COMUNIDADE DO MARRUÁ, EM MACURURÉ-BA

30/08/2020 13:46

Image

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação na localidade conhecida como Marruá, zona rural de Macururé, Bahia.

Conforme moradores do local, o fogo começou na quinta-feira (27). Alguns tentaram apagar as chamas, que se aproximam das propriedades, mas não conseguiram. Equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Paulo Afonso e brigadistas de Rodelas foram acionadas e estão no local.

Ainda não há informações sobre o tamanho da área atingida e as causas do incêndio. O fogo atingiu uma área de vegetação, e até a manhã deste domingo (30), as chamas não foram debeladas.

O vereador Fábio Maia, presidente da Câmara Municipal de Macururé, usou suas redes sociais para se solidarizar com a comunidade atingida e pedir empenho do executivo no combate ao incêndio:

Toda a minha solidariedade aos moradores da Comunidade de Marruá que passam por aflição em consequência de incêndio que se alastra de forma desordenada, causando desertificação da caatinga e propriedades rurais, colocando também vidas em risco.

Espera-se da Prefeitura Municipal de Macururé o cumprimento da obrigação de cuidar do nosso “Meio Ambiente” e bem-estar da população, fazendo o uso necessário do dinheiro público, e assim, deslocar caminhões-pipa, bem como os maquinários necessários para apoio ao Corpo de Bombeiros e populares que ali estão trabalhando sem medir esforços para conter o incêndio!

Image

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: PA 4

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.